Após quatro meses de disputa, a chave feminina do 8º Desafio de Raquetinha do Terras do Imperador chegou ao final e a equipe Naty Faraone sagrou-se campeã com diferença de 150 pontos para o time La Grelha – 11450 a 11300.
O título foi definido com a vitória de Ivana Ferreira e Maine Sentoma sobre Bruna Dória e Daiana Galbiati por 8 a 2, em jogo realizado na noite de 21 de maio. Até então, a disputa estava em aberto, com chances para as duas equipes.
As jogadoras campeãs pela Naty Faraone foram: Edilene Souza, Eline Cia, Giovana Manzi, Ivana Ferreira, Letícia Perez, Maine Sentoma, Marcela Zanaga, Mariah Costa, Marina Conte, Marina Godoy, Natália Faraone Trevizan, Paula Tortamano, Simone Lopes e Tássia Santos.
As vices pelo La Grelha: Ana Lívia Bataglia, Bruna Dória, Cleide Silva, Daiana Galbiati, Daniela Grassi, Elisa Formentini, Elisângela Limoni, Fernanda Talani, Helide Andrade, Júlia Bueno, Maria Laura Moraes, Maria Luiza Bataglia, Patrícia Sartori e Pietra Zamberlan.
As jogadoras mais eficientes do campeonato foram Tássia Santos e Maria Luiza Bataglia, com 1150 pontos e índice de 84,62% de aproveitamento, e Marina Godoy, com 1075 pontos e aproveitamento de 76,92%.
Reponsável pela gestão do Desafio, Joel Olla Junior informou que a edição começou em 3 de fevereiro e teve total de 91 jogos durante 13 rodadas semanais, sempre às terças-feiras.
Na chave masculina, a disputa está na reta final. A última rodada acontece no próximo dia 17.