Natação Americana foca top 10 do Brasil

Daniele, Mariana, Fábio e Pedro integram equipe técnica da Natação Americana

A equipe Natação Americana disputará nesta temporada oito campeonatos de nível nacional com o objetivo de figurar no top 10 do Brasil. As categorias infantil, juvenil, junior e absoluto serão as responsáveis por buscar os pontos nas competições para que a meta seja alcançada.

Segundo o técnico Fábio Cremonez, os planos para este ano já estão traçados. “Vamos auxiliar os atletas mirins a evoluir para categorias acima. Para petiz, infantil e juvenil, a ideia é continuar entre as cinco melhores equipes do Estado”, comentou.

Na categoria junior, o objetivo é buscar resultados, performance e medalhas. “Essas são as metas como equipe e cada atleta tem os objetivos individuais, como medalhas, índices e seleção brasileira”, acrescentou o treinador.

A Natação Americana conta com 75 atletas entre as categorias pré-mirim e junior, além de 30 atletas no master. Do total, 10 nadadores foram escolhidos por meio de “peneira” realizada no início desta temporada.

Sem esquecer o lado social, Cremonez lembrou que, além de buscar melhor colocação para a equipe, o objetivo da Natação Americana é formar campeões não somente para o esporte, mas para a vida.

“É importante também perceber a reação das crianças em relação ao comportamento, aprendizado, e trabalhar com elas a questão da ansiedade gerada por uma competição”, explicou.

No segundo semestre, dois atletas da equipe vão estudar, treinar e competir por universidades dos Estados Unidos, comprovando o viés social e educacional da associação responsável pela modalidade.

Além de Fábio Cremonez, a equipe técnica da Natação Americana conta com Pedro Lucarelli, Mariana Cremonez e Daniele Pedroso.

Texto e foto: Elieser Mota

CLIQUE AQUI E VEJA EDIÇÃO #923 DO O JOGO