Murilo vai disputar o Sul-Americano na Argentina

Murilo tem como principal objetivo em 2021 a vaga na Olímpiada

O nadador Murilo Sartori, 18 anos, de Americana, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para disputar o Campeonato Sul-Americano Absoluto, que acontece no período de 16 a 19 de março, em Buenos Aires. O técnico Fábio Cremonez também estará na competição na capital da Argentina.

Ao todo, foram convocados 28 nadadores – 14 no masculino e 14 no feminino -, todos com idade de até 21 anos. Murilo vai nadar as provas de 200, 400 e revezamento 4×200, todas no estilo livre. O americanense alcançou índice para o Sul-Americano durante a seletiva do Troféu Brasil, em dezembro, no Rio de Janeiro.

Murilo tem como principal objetivo da temporada 2021 garantir vaga na seleção brasileira que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto. A seletiva nacional será entre 19 e 24 de abril, no Rio.

MÉXICO

Desde a semana passada, Murilo Sartori e mais quatro nadadores de Americana estão treinando em São Luis Potosí, no México. O grupo fica por lá até o próximo dia 17. De acordo com o técnico Fabio Cremonez, que também viajou para a cidade mexicana, “o objetivo é treinamento em altitude visando a melhora da capacidade aeróbica.”

A princípio, apenas Murilo viajaria para São Luis Potosí, que tem altitude de 1.864 metros, mas Cremonez abriu a atividade para outros nadadores interessados. Assim, também estão no México Vitor Sega, Evandro Bueno, João Francisco da Cruz Guedes e Isabela Piragini.