Murilo Sartori disputa meeting em Loulé

Cremonez e Murilo no centro olímpico de Rio Maior, em Portugal

Em Portugal desde o último final de semana, para período de treinamento com a seleção brasileira visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o nadador Murilo Sartori, de Americana, disputa um meeting em Loulé, cidade no distrito de Faro, na região do Algarve. A competição terá a participação de nadadores de Portugal, Espanha e outros países da Europa, além dos brasileiros.

De acordo com o técnico Fábio Cremonez, que acompanha Murilo neste período em Portugal, o meeting será realizado de sexta-feira (14) a domingo (16). A equipe viajou quarta-feira (12) para Loulé e depois retorna para Rio Maior, cidade do Ribatejo que pertence ao distrito de Santarém, e fica por lá até o próximo dia 29, em treinamento no centro olímpico local.

Sobre esse período em Portugal, Cremonez comentou que “está sendo bem bacana, bem produtivo por alguns motivos. Um deles é sair um pouquinho deste turbilhão que tem no Brasil por conta do coronavírus. Aqui tem mais tranquilidade. Para se ter uma ideia, aqui nem é obrigatório usar máscaras, a não ser em locais fechados. Em Rio Maior, houve apenas dois (casos) suspeitos. Estamos tomando todos os cuidados, mas com muito mais tranquilidade.”

“Em razão deste quadro favorável, estamos podendo treinar em dois períodos, na piscina e na academia, o que dá condição de fazer um trabalho bacana. E o fato de dividir a raia com a seleção brasileira é motivante e inspirador”, acrescentou Cremonez, em contato com O JOGO.

Murilo e Cremonez estão inseridos na “missão olímpica” da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). De acordo com a entidade, as despesas da seleção estão sendo custeadas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).