Murilo e Cremonez treinam em Portugal

Murilo realizará treinamentos durante três semanas em Portugal

O nadador Murilo Sartori e o técnico Fábio Cremonez, de Americana, foram convocados pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para um período de treinamento em Portugal visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados no ano que vem. As atividades serão no Centro Olímpico do Rio Maior, cidade portuguesa do Ribatejo que pertence ao distrito de Santarém e possui cerca de 8 mil habitantes.

Em comunicado oficial, a CBDA define o período como “missão olímpica” para os nadadores já convocados ou pré-convocados para as Olímpiadas. O primeiro grupo de atletas brasileiros já está em Portugual. Murilo e Cremonez, que integram o segundo grupo, vão no dia 8 de agosto e ficam na Europa até o dia 29. Antes da viagem, eles terão de fazer o teste para covid-19 no dia 5.

“Vamos poder treinar com qualidade num piscina longa, além de ter uma academia à disposição. Serão três semanas para podermos trabalhar com tranquilidade boa. Para o Murilo é muito importante estar com o time olímpico do Brasil, é uma motivação a mais. Se tudo der certo, vamos participar de um meeting com as seleções de Portugal e Espanha”, disse Cremonez.

A confederação esclareceu que a “missão olímpica” será custeada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e prevê regiroso e cauteloso sistema de sugerança, testes e saúde, visando garantir o bem estar dos atletas e todo staff neste período de pandemia.