[uam_ad id=”985″]
Principal nome da história da natação de Americana, Murilo Sartori anunciou neste domingo (5) que vai para os Estados Unidos em 2021. O atleta de 17 anos usou as redes sociais para divulgar sua decisão.
Em inglês e português, Murilo fez a seguinte postagem em seu perfil no Instagram: “Estou muito animado em anunciar meus planos de fazer parte do time da Universidade de Louisville em 2021. Acredito que a mudança trará novos desafios e será muito positiva para minha carreira no esporte e acadêmica. Continuo seguindo meu programa com meu treinador Fábio Cremonez na Natação Americana com foco total em realizar o sonho de conquistar a vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2021.”
Assim, Murilo manterá sua rotina de treinamentos na piscina do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina e após os Jogos Olímpicos do Japão seguirá para a universidade pública de pesquisa em Louisville, que é a cidade mais populosa do estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Lá, o nadador de Americana estudará e treinará.
Murilo Sartori tinha a expectativa de conquistar índice este ano para a Olimpíada, mas os Jogos foram adiados para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. Na época do anúncio por parte do COI (Comitê Olímpico Internacional) e autoridades japonesas, o técnico Fábio Cremonez disse que a decisão foi ruim ao nadador americanense, mas que o trabalho seguirá para que o sonho olímpico se torne realidade no próximo ano.