Morre ex-jogadora de basquete de Americana

Kelly Cota tinha 39 anos e faleceu nesta madrugada em Piracicaba
Kelly Cota tinha 39 anos e faleceu nesta madrugada em Piracicaba

Ex-jogadora de basquete de Americana no início dos anos 2000, Kelly Cota faleceu na madrugada desta terça-feira (17) em Piracicaba. A ex-pivô tinha 39 anos e era educadora desde 2010 em projeto que tinha como idealizadora a ex-jogadora Magic Paula.

Kelly Cota trabalhava atualmente no ginásio poliesportivo do Núcleo Vila Sônia, em Piracicaba. Segundo informações, a ex-jogadora passou mal na madrugada e foi encaminhada para um hospital daquela cidade.

Clique aqui e confira o programa O JOGO NA TV desta semana

Por volta de 1h30, foi anunciada a morte da ex-pivô por tromboembolismo pulmonar e agente biodinâmico funcional. O corpo de Kelly Cota será sepultado em São Paulo nesta quarta-feira (18).

Com Americana, Kelly Cota foi campeã da temporada 2003/04 do Campeonato Brasileiro. No playoff final, a equipe então comandada pelo técnico Paulo Bassul derrotou Ourinhos por 3 a 2. O quinto jogo aconteceu na casa do adversário, no dia 22 de janeiro de 2004, e o time americanense ganhou por 83 a 74.

“Meus sentimentos a toda família da nossa ex-atleta Kelly Cota. Obrigado por tudo, Kelly! Descanse em paz!”, escreveu o presidente da LBF (Liga de Basquete Feminino), Ricardo Molina, em sua página no Instagram.