Molina tem nome cotado à Secretaria de Esporte

Molina e Leila: presidente da LBF pode ser secretário estadual

O empresário americanense Ricardo Molina, que é presidente da LBF (Liga de Basquete Feminino), tem seu nome cotado para ser secretário de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo na gestão do governador eleito Tarcísio de Freitas. A informação foi divulgada pelo Estadão e compartilhada por vários portais e jornais.

“É uma satisfação enorme ter meu nome citado como possível secretário de Esporte. Me sinto honrado e, ao mesmo tempo, é um reconhecimento de todo trabalho realizado no esporte nos últimos 15 anos”, disse Molina, ao Estadão.

Ao O JOGO, Molina afirmou que “não houve nenhum convite formal”. Ele e Tarcísio de Freitas são do mesmo partido – Republicanos. O empresário de Americana, que recebeu 52.214 votos na eleição deste ano para deputado estadual e ficou como suplente, teve envolvimento intenso na campanha do governador eleito.

Antes da LBF, Molina foi o presidente da ADCF Unimed. Durante sua gestão, o basquete feminino de Americana tornou-se a principal força da modalidade no País, conquistando títulos em níveis nacionais e internacionais.

TROFÉU

No início desta semana, na sede da LBF, em Americana, Ricardo Molina entregou troféu à jogadora Leila Zabani, que é americanense, por ter sido escolhida para o Quinteto Ideal da temporada 2022 do campeonato nacional.

“A Leila fez parte do projeto social de Americana, jogou todas categorias de base e adulto. Hoje, ela representa nossa cidade pelo Brasil e pelo mundo na seleção. Parabéns!”, postou Molina em seus perfis nas redes sociais.