Molina revela otimismo para temporada

Ricardo Molina: “Se é para fazer, que seja bem feito”

Presidente da LBF (Liga de Basquete Feminino) e empresário de Americana, Ricardo Molina manifestou otimismo para a temporada 2022, que tem abertura prevista para 8 de março. A 11ª edição do campeonato terá a participação de 10 equipes, mesmo número registrado em 2014/15 e 2019.

“Voltamos a ter 10 times. Isso é fruto do trabalho, de parcerias importantes e de clubes motivados”, afirmou Molina. “A LBF é uma das ligas nacionais mais equilibradas”, acrescentou.

O dirigente ressaltou que “quando assumimos a presidência (em 2017), nos comprometemos a reconstruir a Liga e agora estamos colhendo os resultados. Sempre deixamos claro que se é para fazer, que seja bem feito.”

A novidade da competição deste ano é o retorno do Sorocaba e do Sport Recife. Também estarão em quadra Santo André, Catanduva, Itu, Araraquara e Campinas, todos de São Paulo; Blumenau, de Santa Catarina; Sampaio Basquete, do Maranhão; e Sodiê, do Rio de Janeiro.

Na 1ª fase, os times se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores avançam às quartas de final, que terão disputa em melhor de três e jogos no cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). As semifinais também serão em melhor de três, enquanto as finais em melhor de cinco.

O primeiro jogo será em 8 de março, com transmissão ao vivo pela TV Cultura – a divulgação da tabela acontece durante as próximas semanas.

PÚBLICO

O regulamento do campeonato e demais normas da temporada foram aprovados terça-feira (1), por videoconferência. Ficou definida a volta do público aos ginásios seguindo o protocolo de covid, como apresentação do esquema vacinal completo e cumprimento das normas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social.