Molina planeja usar experiência na gestão

O empresário Ricardo Molina (foto), 43 anos, pré-candidato a prefeito de Americana pelo Republicanos, quer usar sua experiência na gestão da área de sáude privada para implementar a pública caso seja eleito para ser o chefe do Poder Executivo local a partir de 2021.
Diretor-presidente do Grupo Clarian, especialista na área da saúde, Molina atuou por mais de sete anos como superintendente da Unimed local. Por isso, quando essa é a pauta ele é bem objetivo.
“São 14 anos dedicados à saúde privada. Conheço o que há de melhor quando o assunto é prestar serviços de saúde com qualidade, gerindo bem os recursos e otimizando ações”, disse. “Tenho absoluta certeza que podemos levar muitas experiências positivas da gestão privada para a saúde pública. Não basta apenas ter os investimentos, mas é preciso fazer boa gestão deles”, acrescentou o empresário.
Neste sentido, Molina ressaltou que o sucesso para a gestão de saúde está baseado em dois pilares: formação de boa equipe e valorização dos profissionais.
“Nestes 14 anos de atuação no segmento de saúde, tive a oportunidade de trabalhar com especialistas na área, tanto na parte técnica como na gestão. Aprendi muito e sei que é possível sim montar um ótimo time e, com ações integradas, oferecer atendimento de melhor qualidade à população”, finalizou o empresário.