Molina insiste em escritório da Junta Comercial

Em março deste ano, o empresário Ricardo Molina, que é suplente de deputado estadual, se reuniu com o representante da Casa Civil, Sérgio Fontellas, buscando viabilizar a instalação de um escritório da Junta Comercial em Americana. Para dar continuidade ao projeto, no início desta semana, ele  esteve na sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), na Capital, em reunião com o presidente Marcio Massao Shimomoto.

No encontro, Molina esteve acompanhado pelos representantes do setor em Americana – Adilson Rogério do Amaral (presidente da Aescon), Ansley Vieira (vice-presidente financeiro da Aescon), Admilson Dotti (diretor social da Aescon) e Evando Figueiredo Forti (presidente do Sincoam) – para discutir parcerias no sentido de que o pedido se concretize em breve.

 

Segundo Molina, o foco é facilitar os trâmites empresariais que requerem resolução presencial, como o registro de atas de reuniões e alterações cadastrais, que atualmente exigem deslocamento até outras cidades da região.

“Vamos reduzir o tempo necessário para abertura ou alteração cadastral de empresas, trazendo o desenvolvimento e valorização dos empreendedores de nossa região. Estamos trabalhando diariamente junto ao governador Tarcísio (de Freitas) e tenho certeza de que ele nos atenderá”, disse Molina.

A instalação de um escritório da Junta Comercial em Americana traria benefícios também para empreendedores de outras cidades, como Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Limeira, agilizando os processos empresariais e eliminando a necessidade de deslocamento.