Molina espera até 12 times no campeonato da LBF

Com início confirmado para 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a edição 2023 da Liga de Basquete Feminino (LBF) deve reunir até 12 times de diferentes estados brasileiros. Ao menos essa é a expectativa do Ricardo Molina (foto), empresário de Americana que preside a entidade.

“Acredito que vamos ter entre 8 e 12 equipes nesta temporada. Nossas expectativas são as melhores possíveis. 2023, certamente, será um ano positivo para o basquete feminino”, disse Molina.

“Um dos nosso objetivos sempre foi o planejamento. Apesar do prazo das inscrições estar terminando, temos conversado com a equipes desde outubro do ano passado”, salientou o presidente. “E também conseguimos fidelizar o início do campeonato sempre para o Dia Internacional da Mulher”, salientou.

Com sede em Americana, a LBF fecha nesta sexta-feira (20) o prazo para conclusão do processo administrativo visando às edições para a temporada 2023. Durante a próxima semana, a entidade fará análise de toda documentação e no dia 27 divulgará a lista oficial das equipes participantes.

A tabela de jogos, de acordo com o site oficial da entidade, será publicada em 1º de fevereiro. Desde a fundação da LBF, em 2010, esta será a 12ª edição do campeonato. No ano passado, o título ficou para o Sampaio Basquete.

ISO 9001

Pelo sexto ano consecutivo, a LBF obteve a certificação ISO 9001 através da Fundação Vanzolini. O Sistema de Gestão de Qualidade da entidade passa anualmente por auditoria externa para que os processos internos sejam revalidados.

A ISO 9001 é norma de sistema de gestão de qualidade reconhecida internacionalmente e utilizada pelas organizações que desejam comprovar capacidade de prover produtos e serviços.