Molina conhece modelo de segurança pública

Molina (1º e/d) visitou as instalações em Indaiatuba

O empresário Ricardo Molina, pré-candidato a prefeito de Americana, esteve em Indaiatuba, semana passada, para conhecer o COI – Centro Operacional de Inteligência. Ele foi recepcionado pelo coordenador da Divisão de Inteligência, Bauer Marques Dias, e pelo especialista em Tecnologia da Informação, Waldemar Batista Junior. Também participou da reunião o cabo Flavio Vicentin, responsável pela intermediação do encontro.

O COI, formado pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal, possui ferramentas digitais e equipamentos de última geração para monitoramento, fiscalização e acompanhamento de situações suspeitas na cidade.

Para Molina é fundamental o investimento em prevenção na segurança pública. “Qualquer cidade gostaria de ter este sistema. Sem dúvida, é importante ferramenta no combate a criminalidade e para a garantia da segurança no município. Foi um imenso aprendizado”, afirmou o empresário.

Molina também salientou que este modelo reduziu de forma considerável os índices de criminalidade em Indaiatuba e é exemplo a ser seguido. “O que é bom, que já deu resultado positivo, tem que ser replicado. Isso já é realidade em Indaiatuba e sem dúvida pode fazer uma enorme diferença aqui na cidade de Americana”, enfatizou.

O COI fica instalado em um prédio de 506 m², e por ser um centro estratégico para a segurança da cidade, possui vidros blindados, sistema próprio de videomonitoramento interno e externo, segurança armada 24 horas por dia, além de acesso restrito e controlado por reconhecimento fácil.