Molina confirma Jogo das Estrelas no Rio

Molina (2º à esquerda) com autoridades do governo federal, em Brasília

Após três anos, o Jogo das Estrelas da LBF voltará a ser realizado nesta temporada e em local inédito. O Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), sediará a sétima edição da principal festa do basquete feminino nacional. O evento está marcado para 19 de junho.

A novidade foi oficializada após encontro, em Brasília, entre o presidente da Liga de Basquete Feminino, o empresário americanense Ricardo Molina, o secretário especial do Esporte do governo federal, Marcelo Magalhães, o secretário especial adjunto, André Alves, e o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza.

“Fomos atendidos com muita prontidão e isso foi determinante para que a LBF pudesse realizar um evento tão importante quanto o Jogo das Estrelas no Rio de Janeiro. Saber que a Secretaria Especial do Esporte tem mantido políticas em prol do basquete é algo muito bom. Eu só tenho a agradecer em nome de todas as equipes”, destacou Molina.

“Levar o Jogo das Estrelas para o Rio é importante por ser disputado em um estado que tem potenciais equipes que, futuramente, podem estar na LBF”, acrescentou o presidente da LBF.

ABERTURA

A temporada 2022 da Liga de Basquete Feminino começa na próxima terça-feira (8) com o jogo Ituano x Sesi Araraquara, às 19 horas, em Itu, com presença de público e transmissão ao vivo da TV Cultura, emissora oficial da competição.

Os demais jogos da semana são estes: Blumenau x Mesquita, quinta-feira (10), às 19h30, em Blumenau (SC); Sport x Sampaio, sexta (11), às 19 horas, em Recife (PE); Vera Cruz x Sorocaba, sábado (12), às 16 horas, em Campinas; e Santo André x Catanduva, domingo (13), às 14 horas, em Santo André.