Mobilização reúne mais de 300 no Pq.Universitário

A madrinha Dryele Silva (ao centro) ficou feliz com o resultado da ação

A Mobilização Passos que Salvam, em prol do setor infantojuvenil do Hospital de Amor, reuniu em Americana mais de 300 pessoas, domingo (26). Com concentração no Bike Hotel, que fica na região do Parque Universitário, a atividade teve corrida de 5 km e caminhada de 2,5km.

Dryele Balbinotti Silva, madrinha do projeto em Americana, comemorou o resultado da ação. “Não tenho palavras para descrever, foi lindo. Um evento alegre, de valorização da vida, que reuniu tantas pessoas em prol desta causa tão importante que é o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil”, afirmou.

“Nossa gratidão a todos os parceiros que permitiram que este momento fosse possível e também a cada um que participou, que comprou o kit e está ajudando o trabalho do Hospital de Amor, já que a nossa arrecadação é destinada ao tratamento realizado nesta unidade que é uma referência”, completou Dryele.

 

O menino Felipe, que passou pela doença, nos ombros do avô Marcos Furlan

O evento contou com a presença do prefeito Chico Sardelli, do vice Odir Demarchi, do secretário de Esportes Marcio Henrique Leal, do presidente da Câmara Thiago Brochi, que participou da corrida, e da médica cirurgiã infantil Flávia Rezende Pereira. Todos que adquiriram os kits receberam medalha e os três primeiros colocados na corrida, nas categorias feminino e masculino, também garantiram troféus e brindes.

No masculino, Rafael Cordeiro foi o primeiro colocado, com João Simões em segundo e Pedro Augusto em terceiro. Entre as mulheres, vitória de Fátima Rindeiko, seguida por Raquel Faraone Rando e Vila Simões.

A atividade contou ainda com premiação mais do que especial: o menino Felipe Furlan Ferreira, que se curou do câncer, recebeu troféu e medalha de campeão, e também subiu ao pódio.

SEQUÊNCIA

“Nosso objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o tema, sobre a necessidade de estarmos atentos aos sinais e sintomas do câncer em nossas crianças, foi alcançado com sucesso. O trabalho continua e seguimos para que mais pessoas saibam que a cura é possível se o diagnóstico for precoce”, ressaltou Dryele.

No próximo ano, a atividade da Mobilização Passos que Salvam deve ser voltada para um torneio de futebol para crianças.

Texto: Crislaine Fernandes

Corrida de 5 km foi uma das atividades da Mobilização