O handebol feminino de Americana conquistou o título da categoria adulto da 4ª Copa da Liga do Interior, que reuniu seis equipes, sábado (10), no Ginásio Rodrigo Benazzi, que faz parte do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina. Na final, as meninas comandadas pelo técnico Jurandir Batista (Didi) ganharam de Itapetininga por 22 a 13.
Ao longo do dia, Americana disputou quatro jogos. Além da decisão contra Itapetininga, as americanenses ganharam de Limeira por 31 a 4 e de Itu por 27 a 9, na 1ª fase, e de Campinas por 40 a 4, nas semifinais – o sexto time participante foi Bragança Paulista.
Na vitoriosa campanha na LHI (Liga de Handebol do Interior), Didi Batista contou com as goleiras Thayline e Jéssica e as jogadoras Carol, Paloma, Perê, Maria, Mariana, Larissa, Muriel e Gislaine Xis. Com 28 gols, Paloma foi a artilheira da Copa.
“Foi uma verdadeira maratona de jogos e nossa equipe, tradicionalmente guerreira, mostrou novamente sua força. Mesmo com elenco reduzido, as meninas conseguiram se superar. Parabéns a todas que não veem limites para desenvolver a modalidade que amamos”, comentou Didi. “Tenho muito orgulho por trabalhar e contar sempre com a determinação de cada uma delas”, acrescentou o experiente treinador.
A partir de agora, Americana se prepara para a rodada do próximo dia 25 da Liga Estadual de Handebol, marcada para Hortolândia. O time joga contra Itapira, a partir das 9 horas. No momento, a equipe ocupa o quarto lugar com três vitórias e uma derrota – tem partidas a menos que os adversários.