Melo e Kubot retornam ao circuito com vitória

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot comemoraram ontem (24) a primeira vitória após mais de cinco meses longe dos torneios por causa da Covid-19. Na estreia no Masters 1000 de Cincinnati, a dupla – cabeça de chave número 2 – derrotou o também mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 10-5, após 1h44min, garantindo vaga nas oitavas de final. Esta edição da disputa, que marca a retomada do circuito, está sendo realizada em Nova Iorque (EUA) em função da pandemia. Agora, Melo e Kubot voltam à quadra nesta hoje diante dos norte-americanos Steve Johnson e Austin Krajicek, que receberam wild card, valendo vaga nas quartas de final.

“Foi uma bela estreia nossa. Acho que o jogo foi realmente muito bom. Tanto a nossa dupla como a do Bruno e do Pavic jogaram muito bem. E acabou indo para o match tie-break. Poder voltar assim em alto nível já desde o primeiro jogo deixa a gente muito feliz”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio de Asics, Orfeu Cafés Especiais, Volvo, Voss, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“Agora é continuar nesse ritmo. Jogar bem depois de tanto tempo parado dá mais confiança ainda para nós. Fizemos bons treinos aqui, conseguimos colocar em prática. Então é seguir firme no torneio e quem sabe podemos passar mais uma rodada para frente”, completou.