Maurício diz que adiamento dos Jogos foi coerente

[uam_ad id=”985″]

O ex-levantador Maurício Camargo Lima, um dos principais jogadores de vôlei de todos os tempos, participou quarta-feira (1) da “Live com Molina”, do presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF) e diretor-presidente do Grupo Clarian de Americana, Ricardo Molina.

Maurício e Molina conversaram durante 20 minutos e o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio  foi um dos assuntos em pauta. O ex-levantador mostrou-se totalmente favorável à decisão tomada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelas autoridades do Japão.

“Foi a decisão mais sensata, mais coerente. Por exemplo, em junho não tem mais nada (em relação à pandemia do coronavírus) e em julho faz a Olimpíada. Não é assim. O atleta tem que chegar no ápice, o que não iria acontecer este ano”, afirmou Maurício. “Impossível alguém pensar em Olímpiada com tudo que estamos vivendo. Seria uma coisa muito louca”, acrescentou o ex-jogador, salientando que, se a edição deste ano fosse mantida, os atletas chineses possivelmente seriam discriminados.

Clique aqui e veja a participação de Maurício Lima na “Live com Molina”

Na “Live com Molina”, Maurício Lima também falou sobre a pandemia que o mundo está vivendo. “Alguma mensagem Deus está nos passando. Talvez nos mostrando o quanto devemos ser mais humanos, mais companheiros. Está difícil, dolorido, mas temos que passar por isso e aprender. Não sei como, mas acredito que o mundo será outro depois disso tudo”, comentou.

Um dos responsáveis pelo projeto do vôlei masculino de Campinas, Maurício Lima, hoje aos 52 anos, tem currículo invejável como jogador: bicampeão olímpico (Barcelona 92 e Atenas 2004), cinco vezes campeão da Liga Mundial (1993, 2001, 02, 03 e 04), campeão do Mundial (2002) e campeão da Copa do Mundo (2003).

“Não tenho nenhuma dúvida em dizer que o Maurício é o melhor levantador do mundo em todos os tempos. Além de um jogador fantástico, é um ser humano diferenciado, um cara muito humilde. Tiro meu chapéu para ele”, disse Molina, que faz sua live toda quarta-feira, a partir das 19 horas, através do Facebook.

Veja + notícias