Mattedi vence em Limeira; Paloninho é novo líder

Mattedi manteve a regularidade nas duas corridas em Limeira

A oitava etapa da Copa Panther Raceman 2023, realizada no kartódromo de Limeira, sábado (21), como parte da programação do GP Unimed, levou 17 pilotos ao seletivo traçado de 1,2 km de extensão e teve vitória de Luís Gustavo Mattedi. Ele não ganhou nenhuma das duas corridas, mas foi o mais eficiente em ambas, assegurando o topo do pódio.

Na primeira bateria, Mattedi chegou em terceiro lugar, atrás de Ricardo Zanatta e Douglas Nascimento (Doug); na segunda, foi o segundo colocado, superado apenas por Luiz Fernando Paloni (Paloninho).

Na somatória, Mattedi fechou a rodada na primeira posição com 42 pontos. O pódio ainda teve Ricardo Zanatta, na segunda colocação com 40 pontos; Luiz Paloninho, na terceira com 34; Gilson Signori (Cabrinha), na quarta com 30; e Doug Nascimento, na quinta com 28.

 

Clique aqui e confira edição #949 do O JOGO

CORRIDAS -A corrida que abriu a antepenúltima etapa da temporada 2023 da Copa Raceman teve amplo domínio de Ricardo Zanatta. O atual campeão foi o mais rápido na tomada de tempo, largou na pole position e venceu de ponta a ponta, de forma tranquila, sem ser ameaçado durante as 20 voltas.

Zanatta completou a prova  em 18m17s841, vantagem de 10s469 para Doug Nascimento, que cruzou em segundo lugar, e de 10s548 para Gustavo Mattedi, que foi o terceiro. De quebra, Zanatta ainda marcou a volta mais rápida, com 54s416 na quarta passagem.

Na segunda corrida em Limeira, com inversão de grid entre os 10 primeiros da bateria anterior, a primeira fila teve Adriano Rinalti como pole e Cristiano Aro em segundo.

Rinalti manteve a posição na largada, mas Luiz Paloninho assumiu a liderança na segunda volta e ali permaneceu até receber a bandeira quadriculada da vitória.

Paloninho manteve tocada consistente e em momento algum correu risco de ser ultrapassado. Ele fechou as 20 voltas em 18m45s926, 1s163 à frente de Mattedi, que terminou em segundo.

O mais próximo dos ponteiros foi Rinalti, que chegou na terceira posição com diferença de 8s089 para o vencedor. Zanatta, de novo, fez a melhor volta:  55s616 na sexta.

Paloninho é o novo líder da temporada 2023 da Copa Raceman

PALONINHO ASSUME LIDERANÇA DA TEMPORADA

A duas rodadas do encerramento da temporada 2023, Luiz Fernando Paloni (Paloninho) assumiu a liderança da Copa Panther Raceman de Kart. Com o terceiro lugar na etapa de Limeira, semana passada, ele superou Douglas Michilino e agora está em primeiro lugar na classificação geral.

Michilino, por sinal, também foi ultrapassado na tabela por Gilson Signori (Cabrinha), que pulou para a segunda colocação. Por sua vez, Michilino caiu da ponta para o terceiro lugar. Alessandro Rodolpho e Luís Gustavo Mattedi completam o top 5 do campeonato, pois mantiveram suas posições – quarta e quinta, respectivamente.

A diferença entre o líder Paloninho e o quinto colocado Mattedi é de 44 pontos. A tendência é que o campeão do ano seja um dos cinco primeiros colocados, porém, com mais duas rodadas pela frente, descarte de resultado e pontuação dobrada, ainda é possível que Ricardo Zanatta e Ricardo Fittipaldi permaneçam com possibilidades matemáticas de entrar na disputa – embora as chances sejam remotas.

Para o cenário sofrer alguma alteração drástica, somente se os ponteiros deixarem de ter a performance que vêm tendo desde o início do ano.

“É O CAMPEONATO MAIS DISPUTADO DA HISTÓRIA”

Luiz Fernando Paloni (Paloninho) saiu do kartódromo de Limeira, sábado (21), como novo líder da Copa Panther Raceman. Oitavo colocado na primeira corrida e ganhador da segunda, o piloto #59 somou 35 pontos e saltou do segundo lugar para a ponta da classificação geral, ultrapassando Douglas Michilino.

“Estou muito feliz em assumir a liderança. Não tem nada ganho, mas é sim uma situação importante neste momento, pois, com apenas mais duas etapas, são menos pontos em disputa. A ideia é chegar na rodada final como líder e poder consolidar meu primeiro título”, comentou.

Paloninho disse que, além dele, há pelo menos mais cinco ou seis pilotos na briga pelo troféu de campeão e ressaltou que “na minha visão, é a Raceman mais disputada da história. Nunca o campeonato chegou nesta fase com tanta gente na luta pelo título.”

Sobre as virtudes que o levaram à liderança, Paloninho afirmou que “trabalho duro, treino bastante, me dedico, estudo a pista, enfim, estou bem focado e espero ser campeão pela primeira vez.”

E finalizou citando que “teremos duas etapas difíceis pela frente. Agora, os pilotos vão precisar arriscar mais, o que deixa as corridas mais competitivas, mais emociantes, mas também mais complicadas. Tudo pode acontecer.”