Matheus vence na abertura da Copa Raceman

Matheus ultrapassou Gurga na última volta e conquistou vitória em Nova Odessa
(Foto: Zaramelo Jr. | O Jogo)

Em sua estreia na Graduados A, depois de ser campeão da Graduados B em 2020, Matheus Ferreira foi o vencedor da etapa de abertura da Copa Aro Raceman, sábado (27), no kartódromo de Nova Odessa. Segundo colocado na primeira bateria e ganhador da segunda, o piloto #12 fechou a rodada com 47 pontos, quatro a mais que o tricampeão Gustavo Valente (Gurga), que fechou na segunda posição.

Na Graduados B, o destaque ficou para o estreante Gustavo Aldegheri, que venceu as duas corridas e totalizou 53 pontos (a melhor pontuação do dia), 11 a mais que o segundo colocado Daniel Macena.

Na Raceman, os pilotos das duas categorias vão juntos à pista, porém, a classificação é específica para cada uma delas, assim como a pontuação. A segunda etapa da temporada está marcada para o próximo dia 27, mais uma vez na pista de Nova Odessa.

CORRIDAS

Na corrida que abriu a programação, o vencedor no geral foi Gustavo Aldegheri, que largou na pole position e manteve-se à frente durante as 32 voltas, completando com o tempo total de 20m32s982. Na sequência chegaram Marcel Sega (diferença de 2s395), e Matheus Ferreira (diferença de 12s313), que foram os dois primeiros da Graduados A.

A segunda corrida foi bem mais intensa e com alternância nas primeiras colocações. Com a inversão de grid entre os 10 primeiros da bateria anterior, quem saiu na pole foi Marcelo Assiz, mas Ricardo Aziz logo pulou para a ponta.

Pouco a pouco, Gurga, Marcel, Aldegheri e Matheus, que lagaram mais atrás, foram chegando no bloco de frente. Não demorou para Gurga assumir a liderança e trazer Matheus e Aldegheri na cola – Marcel ficou fora da disputa, pois teve que fazer um pit stop para colocar novo bico no kart.

Depois de boa disputa, a definição da prova veio apenas na última volta. Numa das últimas curvas antes da subida para a reta principal, Matheus aproveitou-se que Gurga teve problemas com retardatário, ultrapassou o então ponteiro e recebeu a bandeira quadriculada da vitória.

Matheus fez as 31 voltas em 20m12s631, vantagem de 0s090 para Gurga, que cruzou no vácuo, e de 5s289 para Aziz – os três são da Graduados A. Aldegheri chegou na quarta posição no geral e foi novamente o melhor da Graduados B.

PÓDIOS

Na somatória das duas corridas, o pódio da Graduados A foi formado por Matheus Ferreira (47 pontos), Gustavo Valente (43), Ricardo Aziz (36), Ricardo Romi (36) e Marcel Sega (30).

Já o pódio da Graduados B contou com Gustavo Aldegheri (53 pontos), Daniel Macena (42), Douglas Fittipaldi Figueiredo (42), Luiz Ongaro (34) e Eduardo Rizzo (28).