Matheus encosta de vez e Aldegheri dispara

Matheus, em disputa com Gurga, encostou na liderança

Matheus Ferreira, na Graduados A, e Gustavo Aldegheri, na Graduados B, foram os nomes da quinta etapa da Copa Aro Raceman, que aconteceu no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira, sábado (31). Eles dominaram as duas corridas da rodada, com resultados que impactaram diretamente na briga pelo título da temporada 2021.

Com a vitória, Matheus encostou de vez no líder Gustavo Valente (Gurga), que, novamente, não teve jornada das melhores. A diferença entre eles, que era de 26 pontos, caiu para apenas 6. A disputa entre a dupla torna-se cada vez mais intensa, principalmente por abrirem mais de 40 pontos para o terceiro colocado, que é Ricardo Romi Zanatta.

Já Aldegheri disparou na liderança de sua categoria, ampliando de 24 para 34 pontos a diferença para o segundo colocado Daniel Macena (Daniboy), número que, aliado à pilotagem consistente que vem mantendo desde a etapa de abertura, o credencia ao título e ao acesso à divisão de elite no próximo ano.

Corridas –  Com 22 pilotos no grid, a corrida que abriu a rodada em Limeira teve Matheus Ferreira na pole position, mas quem pulou à frente na largada foi Ronan Sega. Em poucas voltas, Ronan, Matheus e Gustavo Aldegheri deixaram os demais pilotos para trás e passaram a travar disputa direta entre eles.

Na metade da prova, Aldegheri assumiu a liderança e abriu toda reta principal de vantagem para os principais adversários, fechando as 22 voltas na primeira posição no geral com o tempo de 20m00s519, vantagem  de 15s208 para Matheus Ferreira, que cruzou em segundo no geral e em primeiro na categoria.

Com inversão de grid entre os 10 primeiros da primeira corrida, a segunda bateria teve Gurga Valente na pole, com Daniboy Macena a seu lado na primeira fila. Gurga manteve a posição na largada, mas não demorou muito para ser ultrapassado, primeiro por Matheus e depois por Aldegheri.

Muito rápido, Aldegheri ganhou a posição de Matheus na sequência e permaneceu à frente para vencer novamente, completando as 23 voltas em 20m52s080 – diferença de 12s743 para Matheus, que mais uma vez ficou na segunda posição no geral e na primeira na categoria.

Pódios –  Copa Aro Raceman tem corridas com os pilotos das duas categorias em grid único, no entanto, a classificação é distinta para cada um delas. Assim, o pódio da Graduados A foi formado em Limeira por Matheus Ferreira, primeiro colocado com 52 pontos; Marcel Sega, segundo com 42; Ricardo Romi Zanatta, terceiro com 38; Cristiano Aro, quarto também com 38; e Gurga Valente, quinto com 30.

Já o pódio da Graduados B teve Gustavo Aldegheri, em primeiro lugar com 52 pontos; Ricardo Fittipaldi, em segundo com 42; Daniboy Macena, em terceiro também com 42; Ricardo Paloni, em quarto com 34; e Eduardo Rizzo, em quinto com 30.

Top 5 – Após a etapa em Limeira, o Top 5 das duas categorias da Raceman continua com os mesmos pilotos, porém, houve mudança de posições de alguns. Na Graduados A, Gurga Valente e Matheus Ferreira permanecem como ponteiros. Ricardo Zanatta subiu da quinta colocação para a terceira, enquanto Marcelo Assiz caiu da terceira para a quarta e Luiz Fernando Paloni da quarta para a quinta.

Na Graduados B, os três primeiros mantiveram as colocações: Gustavo Aldegheri, em primeiro; Daniel Macena, em segundo; e Ricardo Fittipaldi, em terceiro. Já Eduardo Rizzo subiu do quinto para o quarto lugar e Luiz Ongaro desceu do quarto para o quinto.

CLASSIFICAÇÃO

GRADUADOS A

1º) Gustavo Valente – 198 pontos

2º) Matheus Ferreira – 192

3º) Ricardo Zanatta – 150

4º) Marcelo Assiz – 146

5º) Luiz Paloni – 145

6º) Marcel Sega – 120

7º) Caio Pinotti – 116

8º) Ricardo Aziz – 103

9º) Cristiano Aro – 96

10º) Douglas Silva – 92

11º) Alexandre Bissi – 64

12º) Rood Mark – 56

13º) Adriano Rinalti – 35

GRADUADOS B

1º) Gustavo Aldegheri – 223 pontos

2º) Daniel Macena – 189

3º) Ricardo Fittipaldi – 173

4º) Eduardo Rizzo – 144

5º) Luiz Ongaro – 142

6º) Ricardo Paloni – 130

7º) Alfredo Viana – 106

8º) Alexandre Biasi – 92

9º) Ronan Sega – 67

10º) Caio Pelisson – 27