Matheus e Daniboy encurtam distância para líderes

Matheus Ferreira foi o ganhador da etapa e voltou à luta pelo título

A estratégia dos rivais em conter o avanço dos líderes Gustavo Valente (Gurga) e Gustavo Aldegheri na Copa Aro Raceman de Kart saiu melhor que a encomenda na quarta etapa de 2021, sábado (28), em Nova Odessa. Matheus Ferreira e Daniel Macena (Daniboy) tiveram rodada extremamente positiva e encurtaram de maneira significativa a distância para os ponteiros, que, ao contrário do habitual, não foram bem. Com isso, esquenta a disputa pelo título da temporada.

Na Graduados A, Matheus foi o vencedor da etapa e saltou do quarto lugar para a vice-liderança. Antes das duas corridas de sábado, a diferença de Gurga para o então segundo colocado Marcelo Assiz era de 48 pontos; agora, com a subida de Matheus, caiu para 26. Além deles, outros dois pilotos atingiram pontuação na casa de três dígitos: Luiz Fernando Paloni e Ricardo Romi.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O JOGO #845

Na Graduados B, Daniboy manteve-se como vice-líder ao fechar a rodada na segunda posição. Sua distância para Aldegheri, que estava na casa de 51 pontos, passou a ser de 24. E, além dos dois, agora Ricardo Fittipaldi, Luiz Ongaro e Eduardo Rizzo também aparecem com pontuação de três dígitos.

A quinta etapa da Copa Raceman está programada para o próximo dia 31, em Limeira.

CORRIDAS

Mais rápido na tomada de tempos, Gustavo Aldegheri garantiu a pole position para a corrida de abertura da quarta etapa do campeonato. Ele, porém, sequer conseguiu largar, pois o motor do seu kart apresentou problemas na volta de apresentação. Com isso, Matheus Ferreira, que era o segundo, herdou a pole.

Mesmo pressionado por Gurga Valente e Ricardo Fittipaldi, Matheus conseguiu manter a ponta durante 18 voltas. Na metade da 19ª passagem, Gurga e Matheus rodaram na parte debaixo do traçado e Fittipaldi assumiu a liderança. Ele completou as 28 voltas em 20m18s177, registrando a volta mais rápida com 42s870 na quinta. Matheus, em segundo, e Gurga, em terceiro, cruzaram logo atrás.

A segunda bateria, com inversão de grid entre os 10 primeiros, foi bastante movimentada. Marcel Sega largou na pole, mas já na primeira curva foi superado por Rood Mark Gustinelli, que segurou a liderança até a terceira volta, sendo superado por Ricardo Romi. Na 15ª volta, Gurga Valente, que era o segundo colocado, abandonou a corrida com a quebra da barra de direção de seu kart.

Quem voou baixo foi Gustavo Aldegheri, que largou em último e fez uma série de ultrapasagens até chegar à liderança na 20ª volta. Ele recebeu a bandeira quadriculada da vitória com o tempo de 20m39s619 para 28 voltas, além de cravar a passagem mais rápida: 43s030 na sétima. Na sequência vieram Matheus Ferreira, novamente em segundo, e Daniboy Macena, em terceiro. Apesar da vitória na bateria, em termos de classificação do campeonato Aldegheri foi penalizado com a perda de 10 pontos pela troca de motor.

TOP 5

Na somatória das duas baterias, o primeiro colocado da etapa na Graduados A foi Matheus Ferreira, que totalizou 53 pontos. Na sequência ficaram Luiz Paloni, segundo com 40; Cristiano Fontes Aro, terceiro com 36; Rood Mark, quarto com 34; e Marcelo Assiz, quinto com 30.

Na Graduados B, o ganhador da rodada foi Ricardo Fittipaldi, que fechou com 46 pontos. Atrás dele vieram Daniboy Macena, segundo com 44; Ricardo Paloni, terceiro com 36; Alexandre Biasi Franchi (Lock), quarto com 32; e Eduardo Rizzo, quinto com 28.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

GRADUADOS A

1º) Gustavo Valente – 168 pontos

2º) Matheus Ferreira – 142

3º) Marcelo Assiz – 128

4º) Luiz Paloni – 127

5º) Ricardo Romi – 112

6º) Caio Pinotti – 90

7º) Ricardo Aziz – 82

8º) Marcel Sega – 78

9º) Douglas Silva – 71

10º) Alexandre Bissi – 64

11º) Cristiano Aro – 58

12º) Rood Mark – 52

13º) Adriano Rinalti – 24

GRADUADOS B

1º) Gustavo Aldegheri – 171 pontos

2º) Daniel Macena – 147

3º) Ricardo Fittipaldi – 131

4º) Luiz Ongaro – 114

5º) Eduardo Rizzo – 114

6º) Ricardo Paloni – 96

7º) Alexandre Biasi – 84

8º) Alfredo Viana – 78

9º) Ronan Sega – 56

10º) Caio Pelisson – 26