Matheus Couto é campeão da Copa Winner

Matheus Couto conquistou o título da categoria 16M
(Foto: O JOGO)

Mesmo jogando em categoria acima de sua idade, o americanense Matheus Couto, 14 anos, sagrou-se campeão da Copa Winner Infantojuvenil de Tênis, realizada durante o final de semana (8 e 9), no complexo de saibro da Academia Winner, em Santa Bárbara d´Oeste. O torneio, com chancela da FPT (Federação Paulista de Tênis), movimentou 55 jogadores de todo Estado em seis categorias, quatro masculinas e duas femininas.

Couto, que faz 15 anos em outubro, conquistou o título da 16M. Na primeira rodada, ganhou de Eduardo Franchon por duplo 6/0. Na segunda, vitória sobre Nicolas Siqueira por duplo 6/2. Nas quartas de final, o tenista de Americana superou Plínio Costa, cabeça de chave número 1, por 7/6 e 6/1.

Nas semifinais, Couto derrotou Vitor Rigo por 6/0 e 6/2. E na final, contra o americanense Pedro Emirandetti, que joga pelo Clube de Campo de Piracicaba, o jogador da Winner venceu por 6/3, 1/6 e 10/7 no super tiebreak.

“No segundo set, comecei a errar muito e sai do jogo. No super tiebreak, consegui recuperar o emocional e ganhar do Pedro, que é um dos melhores no ranking estadual”, disse Matheus Couto em participação no programa “Papo com Zara“, na TV TodoDia.

Os demais campeões no masculino foram Levi Clemente, do Tênis Clube de Campinas, na 12MP; Matheus Iost, da Vacchi Sports de Piracicaba, na 14M; e Gustavo Gama, que joga como avulso, na 14MP.

Nas chaves femininas, o título ficou com Luiza Emirandetti, do Clube de Campo de Piracicaba, na 14F; e Manuela Mello, do Clube de Campo de Rio Claro, na 16F.

OPEN DE TÊNIS TERÁ JOGOS NA PRÓXIMA SEMANA

O 1º Bispo Imóveis Open de Tênis terá jogos na próxima semana, entre sexta-feira (21) e domingo (23), no complexo de saibro da Academia Winner, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. Além da disputa de duplas, haverá as semifinais e finais de simples, que deveriam acontecer em maio, mas foram transferidas em virtude das chuvas.

A programação oficial das semifinais será divulgada no início da semana, mas os jogos já são conhecidos:

45+ – José Nolasco x Amândio Jr. e Ruben Hélio x Derivaldo Jesus.

AVANÇADO – Luiz Felipe Rodrigues x Thiago Borges e Márcio Aguiar x Pedro Henrique Secco.

FEMININA – Maria Carolina Martins x Giovanna Furlan e Renata Chaves x Lívia Carvalho.

INICIANTE – Gustavo Brito x Italo Falcade e Guilherme Abate x Felipe Linarelli.

INTERMEDIÁRIO – Jefferson Morais x Rafael Barbosa e Ruben Helio x Emerson Rodrigues.

KIDS – Otávio Modenese x Ruan Marini e Caio Claro x Vitor Abade.

Nas duplas, as categorias são A, B, C, Centenária, Feminino e Iniciante.