Matheus cola de vez em Gurga na Raceman

Gurga e Matheus durante corrida em Nova Odessa: disputa intensa

A quatro etapas do final da temporada, a disputa pelo título da Copa Aro Raceman de Kart está intensa e envolve, diretamente, dois pilotos: Gustavo Valente (Gurga) e Matheus Ferreira, que são os ponteiros da Graduados A. Na sétima rodada do total de 11, sábado (25), em Nova Odessa, Matheus foi o vencedor e colou de vez em Gurga.

A distância entre eles, que era de 20 pontos antes das duas corridas da semana passada, caiu para apenas 4. Gurga segue na liderança, agora com 259 pontos, e Matheus vem em segundo, com 255. O mais próxima da dupla e único que pode “estragar a festa” é Luiz Fernando Paloni, terceiro com 221.

Clique aqui e veja classificação

Gurga e Matheus polarizam a disputa desde as primeiras etapas. Eles têm evitado fazer prognósticos para a reta final do campeonato, argumentando que ainda há muitos pontos em jogo e que a situação pode sofrer alteração por fatores que fogem do controle do piloto, como, por exemplo, um problema mecânico ou uma batida.

Já Paloni adota postura mais cautelosa, mas não disfarça que espera uma brecha para entrar na briga. “O Gurga e o Matheus são excelentes pilotos, estão andando muito. Vou continuar fazendo a minha parte e se, de repente, eles derem alguma bobeada, quem sabe encosto lá na frente”, disse, após a etapa de sábado passado.

GRADUADOS B

Na Graduados B da Copa Raceman, que é a divisão de acesso, o cenário é amplamente favorável a Gustavo Aldegheri, que ocupa a liderança de maneira absoluta. Com a vitória na categoria, semana passada, ele chegou a 275 pontos e ampliou de 34 para 51 pontos a diferença para o segundo colocado Daniel Macena (Daniboy).

Pelo nível de pilotagem que vem apresentando e pelos resultados conquistados, dificilmente Aldegheri deixará de estar na Graduados A na próxima temporada.

ETAPAS

Das quatro etapas restantes da Copa Aro Raceman de Kart, três têm as datas definidas conforme calendário divulgado no início da temporada: 16 de outubro (oitava), 20 de novembro (nona) e 4 de dezembro (11ª e última).

Há ainda uma rodada em aberto do primeiro semestre, que não foi realizada em razão das restrições da pandemia. A diretoria da Raceman reúne-se nos próximos dias para definir a data. A tendência é que seja entre a oitava e nona.