Mata-mata esquenta disputa do Gigantão

O experiente Diego Macedo tenta levar River Plate à próxima fase

O mata-mata das oitavas de final do Campeonato Gigantão de Futebol Amador esquentou de vez a disputa entre os times que buscam o título da temporada 2023. Com eliminatórias simples, quem ganha segue em frente e quem perde fica pelo caminho, tanto na 1ª como na 2ª divisão.

Na elite, quatro times já estão com passaporte carimbado às quartas de final: São Roque, que derrotou o Zanaga FC por 3 a 0, segunda-feira (11); Bruxela, que ganhou do Cantareira também por 3 a 0, na terça (12); Descubra, que superou o São Vito por 1 a 0, na quarta (13); e Cidade Jardim, que bateu o Mirandola por 2 a 1, hoje (14) – todos os jogos foram realizados no campo do complexo do Centro Cívico.

As últimas quatro vagas serão preenchidas neste sábado (16). No Estádio Beira Rio, na Cordenonsi, haverá Zanaga x Malucos da Praia, às 14 horas, e Parná x Unidos Mathiensen, às 16 horas. Para o campo do Guarani, na Vila Amorim, estão marcados Novo Mundo x River Plate, às 14 horas, e Guanabara x Barrocos, às 16 horas.

Nenhum time tem vantagem do empate. Se houver igualdade no placar no tempo normal, os classificados saem nas cobranças de pênaltis.

2ª DIVISÃO

A divisão de acesso do Gigantão aponta domingo (17) os times que avançam às quartas de final. Os jogos das oitavas acontecem em quatro campos de Americana e, assim como a 1ª Divisão, vão para os pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

A programação da rodada: São Manoel – Grêmio Horizonte x Santa Cruz (8 horas) e Estrela Azul x Sporting ZNC (10 horas); Vila Bertine – Unidos da Morada x Unidos do São Luiz (8 horas) e Paysandu x Leão (10 horas); Parque Gramado – Arsenal Novo Mundo x Boa Vista (8 horas) e Liverpool x Lions (10 horas); Antonio Zanaga – Atlético Guanabara x Lirios City (8 horas) e América II x Benedettos (10 horas).