Marusso revela emoção na abertura do PDC

Marusso: “Pilotos entenderam o recado de como deve ser dentro das pistas”

Idealizador, piloto e presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso revelou que ficou emocionado na abertura da temporada 2021 da Copa Sópneus Goodyear de Kart, semana passada, no San Marino, em Paulínia. “É uma emoção muito grande voltar, ver os karts na pista, os pilotos felizes e todo mundo querendo correr”, disse.

“Deu tudo certo, foi uma rodada perfeita, com corridas de alto nível, os pilotos se respeitando e entendendo o recado de como deve ser dentro das pistas para evitar acidentes. Estamos num momento complicado nos hospitais e por isso todo cuidado é pouco”, acrescentou Marusso.

Segundo o “big boss” do PD´Chumbo, “estávamos todos muito ansiosos com essa primeira etapa. No ano passado, ficamos quase seis meses parados, mas agora foi bem melhor. Apenas duas etapas foram adiadas. Seguimos todos os protocolos e o ponto alto foi termos o kartódromo exclusivo para nosso campeonato. Tenho muito orgulho deste grupo de amigos.”

Marusso lembrou que, além da exclusividade do San Marino para o PDC, foram adotadas medidas de segurança e higiene como uso da máscara de proteção por parte de pilotos e staff, tótens com álcool em gel e briefing ao ar livre, entre outras.

“No momento do Hino Nacional, os pilotos ficam sem a máscara, pois logo na sequência é dada a largada, mas é seguido rigoroso distanciamento entre todos. Ali na pista não tem como ser diferente”, ressaltou o apresentador Osvaldo Luís.

Patrik Camargo Neves, piloto e diretor do Pé de Chumbo, comentou que “é um privilégio estar aqui, todos com saúde. Temos assistido e vivenciado com preocupação esse momento turbulento do mundo, mas ao mesmo tempo temos que tentar manter a diversão e cumprir os compromissos com nossos patrocinadores. Estamos felizes. A alegria é muito grande.”

EXEMPLO

O médico Ivan Dantas, um dos pilotos do grid da Copa Sópneus Goodyear, citou que “é maravilhoso estar aqui, estar vivo no meio dessa loucura toda, Deus permitir estarmos todos aqui. O Pé de Chumbo tem a oportunidade de mostrar que é possível continuar vivendo mesmo com a presença do vírus. A humanidade tem que entender o que realmente deve ser fechado, paralisado, em momentos específicos.”

“A culpa (da pandemia) não é de ninguém, estamos aprendendo a conviver com essa realidade. Estar aqui com os amigos é um prazer imenso. O Pé de Chumbo nos traz uma alegria enorme”, completou Ivan.

Para o piloto Rafael Contatto, um dos destaques da etapa de abertura da temporada, “2021 começou desafiador porque a questão da pandemia pegou novamente. O Pé de Chumbo preza pela segurança e saúde de todos. O calendário fica um pouco mais apertado, mas será um ano bom.”

“Esse ano será incrível. Apesar do momento difícil, o nosso grupo está muito unido. Todos empolgados. 2021 será bem melhor que 2020”, avaliou o piloto Oswaldinho Nogueira. “O que nos une é o espírito de família do Pé de Chumbo. Essa energia nos motiva sempre”, frisou o piloto Alberth Janjon.