Marusso ressalta retorno consciente do PD´Chumbo

Marusso, durante briefing em Aldeia: “Feliz demais”

Presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo e piloto do campeonato, Marcelo Marusso ressaltou o retorno consciente da Copa Sópneus Goodyear 2020, que aconteceu semana passada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo e que está na fase Amarela do Plano SP.

“Foram longos 173 dias sem uma única corrida. Estávamos todos muito ansiosos e apreensivos com esse retorno às pistas em razão de tudo que tem acontecido no mundo com a pandemia do coronavírus, mas, graças a Deus, foi tudo muito maravilhoso e bem melhor do que imaginávamos. Fiquei feliz demais”, afirmou Marusso.

Em Aldeia da Serra, além das normas estabelecidas pelas autoridades do governo, o Pé de Chumbo também seguiu protocolo que a própria associação elaborou durante o período de quarentena.

Marusso citou que pilotos e staff ficaram numa área exclusiva do kartódromo e todos utilizaram face shield (protetores de acrílico) e máscaras de proteção facial. Neste espaço, foram disponibilizados tótem personalizado e frascos com álcool em gel para higienização permanente. O briefing aconteceu ao ar livre, com distanciamento entre os pilotos, e a premiação foi entregue de forma individual.

“Outro ponto muito importante que tem que ser citado é que o Pé de Chumbo foi à pista numa cidade que está na fase Amarela do Plano São Paulo e devidamente autorizada a sediar corridas. Fizemos tudo dentro da lei e seguindo normais rigorosas de segurança e higiene”, acrescentou Marusso.

“Desde o início da pandemia, o Pé de Chumbo se preocupou e cuidou da saúde de cada integrante do grupo e, por extensão, de seus familiares. Todos os pilotos entenderam a situação e souberam esperar o momento certo para voltar a competir”, comentou o presidente.

Marusso ainda falou que “faço questão de citar também nossos patrocinadores, que apoiaram as ações do Pé de Chumbo o tempo todo e sempre estiveram ao nosso lado, consolidando ainda mais nossa parceria. Nossa responsabilidade é muito grande com a marca das empresas envolvidas no campeonato.”

O médico Ivan Dantas, também piloto do campeonato, fez análise extremamente positiva sobre os procedimentos adotados em Aldeia da Serra. “Foi tudo perfeito. Tudo ao ar livre, sem aglomeração, todos de máscara o tempo todo, uso da face shield quando estavam em contato direto. O Pé de Chumbo deu exemplo muito importante à sociedade de que é possível voltar”, afirmou.

“O Pé de Chumbo quando se propõe a fazer alguma coisa, sempre é faz muito bem feito. Na questão do protocolo de segurança e higiene, demos um exemplo. Mais seguro do que foi, impossível. A volta foi com chave de ouro”, acrescentou o piloto Douglas Pitoli.

Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr