Marusso enaltece superação do Pé de Chumbo

Pilotos posam para foto oficial da temporada 2021 antes da etapa de encerramento

Feliz com a realização da 16ª edição do campeonato por ele idealizado, o presidente Marcelo Marusso enalteceu a superação do Kart Pé de Chumbo na temporada 2021. “Tivemos um início de ano bastante complicado com o agravamento da pandemia, mas conseguimos superar todas as dificuldades. Não posso deixar de agradecer aos patrocinadores pelo apoio e aos pilotos pelo espírito de equipe e de união que demonstraram, colocando o Pé de Chumbo acima de qualquer interesse individual”, afirmou.

“Se comparado a 2020, 2021 foi maravilhoso mesmo com todos os problemas. Foi exatamente nos piores momentos que o Pé de Chumbo mostrou que tem um grupo muito forte, tanto de patrocinadores como de pilotos. Estou muito satisfeito por mais um ano de superação”, acrescentou o presidente.

Com o encerramento do campeonato deste ano, Marusso disse que toda a diretoria do PD´Chumbo já está trabalhando para a realização da 17ª edição, que deve começar em fevereiro e terá, como de costume, 10 etapas com duas corridas cada.

“Começamos a planejar a próxima temporada e teremos muitas novidades para deixar o campeonato ainda mais empolgante. Além de eventos extra-pista, teremos corridas em mais cidades. Vespasiano (na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais), Beto Carrero (em Penha, no litoral de Santa Catarina) e Itu devem voltar a fazer parte do nosso calendário”, revelou o dirigente.

De acordo com Marusso, haverá a troca de todos os chassis dos karts para 2021 e o grid terá ao menos 26 pilotos. “Já temos esse número (26) fechado e pode ser que entrem mais dois pilotos, que manifestaram interesse em fazer parte do grupo. O Pé de Chumbo hoje tem nível muito alto dos pilotos”, finalizou o comandante do campeonato.