Marusso destaca união dos pilotos do PD´Chumbo

Contatto e Marusso destacaram ambiente positivo na temporada 2023

Criador, presidente e piloto do Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso aproveitou a solenidade de encerramento da temporada 2023, no final de novembro, no Hotel Florença, para fazer avaliação do que aconteceu dentro e fora das pistas da Copa Tatu Shopping Frutas. Em suas palavras, ele destacou a união dos pilotos.

“Foi um dos nossos melhores anos, talvez o melhor dos últimos 10. O Pé de Chumbo passou por um processo de reformulação e agora em 2023 o grupo esteve bem entrosado, bem relacionado, com todo mundo muito animado. Pessoal está unido demais, todo muito envolvido, interessado, procurando ajudar”, comentou.

De acordo com Marusso, “todo esse entusiasmo dos pilotos nos abre perspectivas para um campeonato ainda melhor em 2024, não só na questão organizacional como também na disputa técnica em pista.”

 

Segundo o big boss do Pé de Chumbo, um dos projetos para a próxima temporada é voltar com duas corridas fora de São Paulo, uma no primeiro semestre e outra no segundo. “Estamos avaliando todas as condições e pretendemos levar o campeonato duas vezes para fora do Estado. Talvez no Beto Carrero e em Vespasiano, que fazem parte do nosso calendário”, citou, referindo-se às pistas de Penha-SC e da cidade na região metropolitana de Belo Horizonte-MG, respectivamente.

Uma rodada no kartódromo de Interlagos também está nos planos do Pé de Chumbo. “Era para termos corrido lá este ano, mas por causa de obras da Fórmula 1, eles não conseguiram nos encaixar. Talvez dê certo para 2024”, salientou.

A próxima temporada deve ter início em fevereiro e se estender até novembro, num total de 10 rodadas duplas. O calendário oficial será divulgado no início do ano. É certo que o grid terá, mais uma vez, 24 pilotos. “Este número de pilotos já está fechado”, afirmou Marusso.

O vice-presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Contatto, que esta temporada não foi à pista em razão de contusão no braço, mas está confirmado no grid da 19ª edição, também destacou o ambiente positivo entre os pilotos.

“Normalmente, o pessoal começa bastante animado, mas tem uma queda ao longo do ano. Agora em 2023, está bem diferente. Fechamos a temporada com todo mundo motivado, astral lá em cima. O grupo está muito unido, o que nos faz acreditar que o ano 19 do Pé de Chumbo promete muito”, avaliou.

Contatto citou ainda que “o campeonato vem numa evolução constante, o que é natural, tanto na organização como no nível dos pilotos.”

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr

Foto: Wado Pellizoni