A etapa de abertura da 18ª edição do Kart Pé de Chumbo será em 11 de fevereiro, conforme anunciado pelo presidente Marcelo Marusso durante a solenidade de encerramento da temporada 2022. Como já é tradicional no calendário, o campeonato terá 10 rodadas duplas até 25 de novembro.
Os kartódromos ainda estão em análise e a definição deve ocorrer até o final deste ano. “É certo que estaremos em pistas já tradicionais no Pé de Chumbo, como Paulínia e Limeira, mas também devemos passar por outros circuitos. Estamos avaliando”, disse o presidente.
De acordo com Marusso, é provável que o PD´Chumbo também volte a ter corridas fora do Estado de São Paulo em 2023. “Já está praticamente certo que uma rodada será no Beto Carrero (em Penha, litoral de Santa Catarina). Pode ser também que façamos uma etapa em Vespasiano (na região metropolitana de Belo Horizonte). Minha expectativa é fechar o calendário até final de dezembro”, frisou.
O lançamento da temporada está previsto para 6 de fevereiro, provavelmente no Beppo, enquanto a solenidade de encerramento será em 27 de novembro, no Hotel Florença.
PATROCINADORES – Marusso também anunciou que a maioria das empresas que patrocinam o Pé de Chumbo renovou contrato para o próximo ano. De acordo com o dirigente, Exxmed Ocupacional, Tatu Shopping Frutas, Perena Saúde, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Posto Palmas de Ouro, Newcoates, Astor Brindes e Hotel Florença continuam no campeonato de 2023.
“Estamos em negociações com os demais patrocinadores deste ano e há outras empresas que já manifestaram interesse em estar no Pé de Chumbo. Acredito que durante as próximas semanas vamos fechar todas as cotas disponíveis”, salientou o presidente.
PILOTOS – Ainda segundo Marcelo Marusso, o grid de pilotos para a próxima temporada será definido até a primeira quinzena de janeiro. Algumas mudanças devem ocorrer. “É normal, a cada ano, que alguns pilotos saiam e outros entrem. A ideia é manter o grid com limite de 26 karts. A questão será resolvida, no máximo, nos primeiros dias de janeiro”, assegurou o fundador do Pé de Chumbo.
CALENDÁRIO
Etapa 1
11 de fevereiro
Etapa 2
18 de março
Etapa 3
15 de abril
Etapa 4
20 de maio
Etapa 5
17 de junho
Etapa 6
5 de agosto
Etapa 7
26 de agosto
Etapa 8
23 de setembro
Etapa 9
28 de outubro
Etapa 10
25 de novembro