Marusso anuncia etapa do PDC em Interlagos

Marusso confirmou que o PD´Chumbo terá rodada em Interlagos

Pela primeira vez em sua história de 18 temporadas, o Pé de Chumbo vai alinhar grid no Kartódromo Ayrton Senna, que fica ao lado do Autódromo José Carlos Pacce, em Interlagos. O presidente Marcelo Marusso anunciou que a penúltima etapa da Copa Tatu Shopping Frutas 2023 será disputada na pista da capital de São Paulo em 27 de outubro.

“Jamais imaginei que um dia chegaríamos a realizar uma rodada em Interlagos, que é um lugar mágico, mítico, especial para quem curte esportes a motor. Certamente é um momento que ficará marcado para sempre na nossa história”, afirmou Marusso, que criou o Pé de Chumbo.

“Nos reunimos pela primeira vez, em 2006, como uma brincadeira entre amigos, sem maiores pretensões. Aos poucos, o brincadeira ficou séria, o campeonato foi se transformando, crescendo. E agora vamos colocar nossos karts e acelerar em Interlagos. Uma evolução e tanto”, acrescentou Marusso.

 

Dos pilotos da temporada 2023 do PD´Chumbo, Douglas Pitoli é, disparadamente, quem mais andou em Interlagos – ele disputou várias edições do Paulista de Kart e também campeonatos de automobilismo, como Fórmula Ford e Fórmula Chevrolet.

“Andei muito em Interlagos, mas muito mesmo, tanto no kartódromo como no autódromo. Posso estar enganado, mas até onde sei, sou o único piloto de Americana que ganhou uma etapa do Paulista (kart) lá”, disse Pitoli.

“Interlagos é o templo do esporte a motor. Até a atmosfera é diferente. Lá no kartódromo despontaram grandes nomes do automobilismo mundial, como Senna, Rubinho (Rubens Barrichello), Christian (Fittipaldi), entre outros”, citou.

“Sem nenhuma dúvida, é algo histórico para o Pé de Chumbo. Não é fácil conseguir andar em Interlagos. Para nós, será uma honra, um privilégio gigantesco”, frisou Pitoli.

Inaugurado em 1970 e rebatizado em 1996 como Kartódromo Ayrton Senna, o local tem pista com 1.150 metros de extensão e 12 curvas. “É traçado de alta velocidade e que não tem oscilação de subidas e descidas”, finalizou Pitoli.

DEMAIS

Ao longo de 18 temporadas, Interlagos será o 13º kartódromo a receber o Pé de Chumbo. De 2006 para cá, o campeonato passou pelas pistas de Piracicaba (ECPA), Nova Odessa (KNO), Paulínia (San Marino), Limeira, Guaratinguetá, Araraquara, Itu, Cotia (Granja Viana) e Barueri (Aldeia da Serra), todas no Estado de São Paulo; Penha (Beto Carrero) e Florianópolis, em Santa Catarina; e Vespasiano (RBC Racing), em Minas Gerais.

“Já rodamos bastante ao longo desses anos. Sempre fomos muito bem recebidos em todos kartódromos e, principalmente, sempre deixamos as portas abertas para voltar. Isso é motivo de orgulho para o Pé de Chumbo”, concluiu Marusso.

Pitoli já participou de várias corridas no kartódromo de Interlagos