Martins faz apelo a deputados e empresários

O presidente Thiago Martins (e) protocolou moção nesta segunda-feira

Presidente da Câmara de Vereadores de Americana, Thiago Martins (PV) protocolou  moção de apelo destinada a deputados estaduais e federais e a entidades de classe ligadas ao comércio e à indústria solicitando ajuda para a aquisição de testes rápidos para diagnóstico de covid-19 para serem utilizados em Americana.

Martins destacou no documento que o diagnóstico rápido da doença é importante para auxiliar no tratamento da covid-19 e para reduzir o número de casos graves.

“A falta de testes rápidos contribui para a piora das pessoas que estão positivadas para covid-19 e que demoram para receber a confirmação. Os testes rápidos em massa, além de diminuir a subnotificação da doença, auxiliam na redução de casos mais graves e até mesmo na propagação do vírus, porque permite isolar mais rapidamente os infectados”, frisou o vereador.

Clique no banner ao final da matéria e veja informação
importante sobre Plano de Saúde Empresarial

O parlamentar lembrou que Americana, assim como toda a região, tem registrado grande número de internações por covid-19 e cita que na sexta-feira (14) a ocupação de leitos com respiradores na cidade estava em 87%. Na moção, ele pede que deputados estaduais, federais e as entidades de classe se unam para a aquisição de testes rápidos.

“Não só como parlamentar, mas principalmente como americanense, que acompanha diariamente a situação, entendo que a união é muito importante para realizar medidas com o intuito de mudar esse cenário”, afirmou.

A moção de apelo será analisada e votada pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).