Maria Giovana fala em retomada da economia

Maria Giovana: “Temos exemplos de empresas com DNA de Americana”

Vereadora e pré-candidata a prefeita de Americana pelo PDT, Maria Giovana planeja a retomada do crescimento econômico da cidade e, consequentemente, a retomada do emprego. Segundo a parlamentar, a cidade está estagnada no incentivo à geração de empregos e precisa, além de atrair novas empresas, manter as que já possuem o DNA de Americana.

“Temos muitos exemplos de empresas construídas por americanenses, com DNA de Americana, e que hoje investem em Santa Bárbara e Nova Odessa. Isso é inadmissível. Precisamos garantir o emprego do nosso povo atraindo e mantendo as empresas em nossa cidade”, afirmou a vereadora.

A pré-candidata diz que uma empresa plástica está construindo uma planta em Santa Bárbara e, além dela, um CD (Centro de Distribuição) de uma rede de supermercados também já está no município vizinho.

“Somando as duas empresas, são 850 empregos diretos, sem falar da renda milionária que ambas geram anualmente ao município. São oportunidades que Americana está perdendo”, analisou.

Segundo Maria Giovana, um grupo de estudos econômicos está realizando diagnóstico do setor, o qual será incluído em seu plano de governo. “Temos um projeto de cidade e não um projeto de poder. Vamos debater as melhores saídas para a questão da geração de empregos no pós-pandemia”, disse a pré-candidata.

Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr