Marco Rigue já é 4º no ranking estadual

Depois de ser campeão na Winner Academia de Santa Bárbara d´Oeste, no início de abril, o tenista americanense Marco Rigue fechou o mês conquistando mais um título da categoria 11M. Desta vez, ele venceu o 30º Clube de Campo Open de Tênis, semana passada, em Piracicaba.

Marco ganhou os três jogos que disputou. Nas quartas, aplicou duplo 6/0 sobre Gustavo Biondo Nascimento. Nas semifinais, bateu Nicolas Rodrigues por 6/2 e 6/3. E na final, superou Lucca Cossa Basso Vianna por duplo 6/3.

Com mais um título, Marco subiu duas posições no ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT) e já é o quarto melhor do Estado em sua categoria com 2.505 pontos, atrás apenas de Bernardo Pereira (primeiro com 6.060), Henrique Almeida Souza (segundo com 4.365) e Rodrigo Fadel Altieri (terceiro com 3.234).

João Pedro Rigue, irmão de Marco, também disputou o torneio em Piracicaba e foi até as quartas de final da categoria 14M, perdendo para Cayke Oliveira por 6/4, 0/6 e 6/10. Ele subiu uma posição no ranking e agora é o 21º com 1.385,25 pontos.

Além dos irmãos Rigue, também foram às quadras do Clube de Campo os tenistas Gustavo Nascimento, Gael Maria, Miguel Ferreira e Nicolas Siqueira. Todos fazem parte da equipe de competição da Winner Academia, comandada pelo head coach Lucas Cunha (Little).