Marco Rigue conquista título de torneio da FPT

O americanense Marco Rigue conquistou o título da categoria 11M da Copa Winner Infanto Juvenil, torneio com chancela da FPT (Federação Paulista de Tênis) disputado entre sexta-feira (8) e domingo (10) no complexo de saibro da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. O campeão somou pontos importantes no ranking estadual e segue no Top 10 de sua categoria.

Na final, em jogo de uma hora e meia de duração e debaixo de forte calor, Marco derrotou Rodrigo Fadel Altieri, de Araras, que é o número 3 do ranking. O tenista de Americana foi avassalador no primeiro set e fez 6/1. No segundo, apesar do desgaste físico, conseguiu manter o jogo sob controle e mesmo com o crescimento do adversário, fechou em 6/4.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A EDIÇÃO #881 DO O JOGO

Foi a primeira vez que Marco Rigue chegou numa final de torneio da FPT. No Ranking divulgado esta semana pela entidade, ele aparece em quinto lugar com total de 1.845 pontos. Seu próximo torneio será no Clube de Campo de Piracicaba, no último final de semana deste mês.

Marco é atleta da Winner Academia, que tem Lucas Cunha (Little) como head coach. Além dele, outros cinco tenistas da equipe disputaram a Copa: na 11M, Gustavo Biondo e Miguel Ferreira foram até as quartas de final; na 14M, João Pedro Rigue e João Faé caíram nas semifinais e Nicolas Siqueira perdeu na primeira rodada; e na 16M, Gustavo Guerra foi derrotado na primeira rodada.

Diretor da Winner, Ricardo Candido acompanhou a Copa e mostrou-se feliz com a performance dos tenistas da equipe. Ele citou que o projeto é novo e já vem alcançando resultados positivos.