Manu Sega brilha no Brasileiro em BH

Assim como já havia feito no Campeonato Paulista, em Bauru, a nadadora Manuela Ballan Sega, a Manu, 13 anos, voltou a brilhar, desta vez no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, semana passada, na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Em sua primeira participação num Brasileiro, a americanense simplesmente venceu todas as provas individuais que disputou, além de um revezamento, e ficou com o troféu de melhor índice técnico.

Atleta da categoria Infantil 2, Manu Sega sagrou-se campeã brasileira nos 200m livre, 100m peito, 200m peito, 100m livre e 50m livre. Também fez parte do revezamento 4x100m livre, que ganhou ouro, ao lado de Thays Lira, Rani Jordão e Anna Laura Andrade. E foi vice no revezamento 4x100m medley junto com Isabela Piragine, Thays Lira e Rani Jordão.

Manu começou a nadar aos 6 anos e um ano depois já estava participando de competições. Tem se caracterizado por sequência de vitórias e recordes, tanto em torneios estaduais e nacionais.

Ela também se destacou num campeonato no Peru, ganhando sete medalhas. “Meu sonho é ir para uma Olimpíada e conseguir medalha”, disse Manu Sega, ao O JOGO.

DEMAIS

Ao todo, a Natação Americana conquistou 12 medalhas no Brasileiro em Belo Horizonte. Além de Manuela Sega, também foram ao pódio em provas individuais Isabela Piragine (prata nos 100m costas e 200m costas) e Rani Jordão (prata nos 100m livre e 50m livre).

Outro medalhista da Natação Americana foi Vinicius Sacheto, campeão com o revezamento 4x100m livre. Ele fez parte da equipe com Natan Costa Silva, Bruno Henrique Pizzo e Kauã Marinho, todos do Corinthians.