Mãe de Cielo apresenta projeto a Sardelli

Reunião aconteceu esta semana no Gabinete do prefeito de Americana

Flávia Cielo, mãe do nadador Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial, reuniu-se esta semana com o prefeito Chico Sardelli para mostrar o projeto “Novos Cielos” que ela tem interesse de implantar em Americana. O encontro aconteceu terça-feira (22), no Gabinete do chefe do Executivo, e contou também, entre outros, com as presenças do vice-prefeito Odir Demarchi, de Grasiele Rezende, secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e do técnico Ricardo Luchiari, que é ligado ao projeto.

Em contato com O JOGO, Luchiari disse que “estamos iniciando uma conversa para ver a possibilidade de trazer o projeto para Americana. Há alguns pré-requisitos para isso acontecer. A princípio, foi solicitada a cessão da piscina do São Pedro (Praça de Esportes Marcos Antonio Gobbo) e, futuramente, também a do Jardim da Paz.”

De acordo com Luchiari, o “Novos Cielos” é voltado a crianças e adolescentes carentes. O projeto se responsabiliza pelos custos relacionados às atividades de natação, como uniformes e acessórios, e também a contratação de profissionais para aulas e treinamentos.

Se houver “sinal verde” de Sardelli, Luchiari acredita que o projeto será implantado entre dezembro deste ano e janeiro de 2022. “Tudo vai depender da reforma na piscina, que precisa ser feita, e da melhora na pandemia”, salientou o técnico. Segundo ele, a ideia é atender inicialmente em torno de 100 alunos.

Clique aqui e confira a edição #844 do O JOGO

Em seu perfil no Instagram, Sardelli escreveu que “incentivar o esporte está em nosso radar e a conversa de hoje com o Instituto Cesar Cielo foi sobre isso. Queremos estabelecer diversas parcerias para promover o esporte, o lazer e a saúde.”

Americana já possui um projeto da modalidade, sob responsabilidade da Associação de Natação Americanense, com aulas de iniciação na escolinha e treinamentos para a equipe de competição. Murilo Sartori, americanense que disputará a Olimpíada de Tóquio, faz parte deste projeto.