Lingu é campeão da etapa Miami do Ranking ATC

Rafael Lingu conquistou título da principal categoria na ATC
(Foto: O Jogo | Mar 27, 2024)

Rafael Oliveira, o Lingu, sagrou-se campeão da categoria Masculina A da etapa Miami do Ranking ATC de Tênis, torneio que movimenta o complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. Na final, na noite de quarta-feira (27), em jogo de quase duas horas e meia de duração, Lingu venceu Lucca Benetton por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7×4), 6/7 (4×7) e 10×7 no super tiebreak.

Outras duas finais estavam programadas para esta semana, mas foram adiadas e devem acontecer depois da Páscoa: Lucas Fernandes x Augusto Romi, pela Masculina B; e Roberta Massignan x Giovanna Zabeo, pela Feminina.

Com jogos entre 8 de abril e 5 de maio, a etapa Madri do Ranking ATC está com inscrições abertas. As categorias são Masculina A, Masculina B, Feminina, Infantil Sub-12 e Infantil Sub-14.

De acordo com Guilherme Romi, diretor da academia, os tenistas interessados em participar devem acessar a plataforma LetzPlay para informações sobre a competição e inscrição.

RAQUETINHA

A ATC vai sediar, durante a próxima semana, a Copa Americana de Raquetinha, válida pela segunda etapa da temporada 2024 do Circuito Aberto. Até o momento, 99 duplas de diversas cidades já se inscreveram e a expectativa dos organizadores é que o número chegue a 130.

De acordo com Joel Olla Junior, criador e responsável pelo Circuito, as inscrições ainda podem ser feitas pelo Raquetinha.com ou pela LetzPlay.

Os jogos serão realizados nas quadras da Americana Tennis Center entre quarta-feira (3) e domingo (7) nas categorias A, B, C, Iniciante e Pro nos naipes masculino, feminino e misto.

Texto e foto: Zaramelo Jr. (Siga no Insta: @zaramelojr)