Limeira é divisor de águas no Pé de Chumbo

Rogério Pompermayer é vice-líder da temporada 2020

Programada para o próximo sábado (17), a etapa de Limeira da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo é vista como divisor de águas para a maioria dos pilotos por vários fatores. Além do mais seletivo traçado de toda temporada, que aumenta o grau de dificuldade, a rodada praticamente definirá quem vai seguir na luta pelo título de 2020.

Ao final desta etapa, que também será tripla, cada piloto terá de descartar as duas corridas com pior pontuação. Com isso, a classificação torna-se “real”, tanto na Pró como na Light, e os pilotos passam a correr sob pressão ainda maior, pois não poderão mais desprezar nenhum resultado – clique aqui e confira a classificação atual.

“Nos anos anteriores, o descarte era da etapa com menor pontuação, mas como o campeonato ficou vários meses parado, em razão da pandemia, passamos a fazer rodadas triplas e tivemos que alterar o critério. Agora, cada piloto vai descartar as duas piores corridas, que podem, inclusive, ser de etapas diferentes”, explicou Marcelo Marusso, piloto e presidente do Pé de Chumbo.

Depois de Limeira, a Copa Sópneus Goodyear terá as rodadas finais no Kartódromo San Marino, em Paulínia, nos dias 10 e 14 de novembro. “Serão duas etapas numa mesma semana, o que, certamente, aumentará ainda mais a emoção na reta decisiva”, salientou Marusso.

Mesmo com a suspensão do campeonato por quatro meses – não houve corridas entre março e junho em virtude da pandemia-, a temporada 2020, a exemplo de anos anteriores, terá total de 20 baterias. Desde o retorno, em julho, as rodadas têm sido triplas.