Léo da Padaria quer informações sobre infraestrutura

Em requerimento votado na sessão desta quinta-feira (20) da Câmara de Americana, o vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), quer informações da Prefeitura sobre ações para a região da Praia Azul após a entrega do Residencial Nova Aliança, empreendimento habitacional que receberá 530 famílias.

O parlamentar justificou que foi procurado por moradores da região e também por proprietários dos imóveis do novo residencial que relataram preocupação com a capacidade da atual estrutura dos serviços públicos para atender à população próxima.

“Existe temor de que os serviços públicos ligados às áreas de saúde, saneamento básico e educação possam sentir os reflexos do aumento de usuários e, automaticamente, de que haja prejuízo à população”, destacou Léo, que questiona se houve estudos relacionados ao saneamento básico e quais medidas foram tomadas para adequar a região ao aumento populacional.

Em relação à saúde, Léo da Padaria quer saber qual será a Unidade Básica de Saúde (UBS) responsável pelo atendimento das novas famílias e se foram realizados estudos sobre os reflexos no atendimento de toda a região.

O parlamentar quer saber também como será o atendimento escolar de crianças e adolescentes do Residencial Nova Aliança e quais unidades de educação infantil e do ensino fundamental foram designadas para receber a nova demanda. Por fim, pergunta se haverá necessidade de mudanças nas medidas de segurança já adotadas atualmente para aquela região.