Leila Zabani é uma das líderes de ação da LBF

O site da LBF (Liga de Basquete Feminino) recebeu cerca de 4.500 votos do público entre 10 e 20 de junho. Cada um pode escolher uma atleta para liderar cada equipe na ação solidária do Jogo das Estrelas – Lance Contra a Fome.

Com 32,1% do total, a ala/pivô Jennifer, de Mesquita-RJ, foi a mais votada do público. Thaissa, de Catanduva, recebeu 29,3% dos votos.

Completam o rol de eleitas Yasmim (ala/armadora de Campinas), com 28,5% dos votos); Gil Justino (pivô do Sampaio Basquete), com 25,2%; Sassá (ala/pivô de Santo André), com 24,5%; Joice (armadora do Ituano), com 24,5%; Verônica Fiuza (pivô de Araraquara), com 22,3%; e a americanense Leila Zabani (ala de Blumenau), com 20,2%.

Clique aqui e confira a edição #844 do O JOGO

Diferentemente das edições anteriores, o evento comemorativo não terá um jogo festivo, mas sim uma disputa de arrecadação de alimentos não-perecíveis, que vai até 12 de julho.

Além dos pontos físicos de doação, haverá também arrecadação online por meio de QR code para aqueles que desejarem participar da ação, mas que não residem nas cidades das equipes.

Todos os mantimentos arrecadados na ação serão destinados ao fundo social de solidariedade de cada município dos times da Liga: Araraquara, Blumenau, Campinas, Catanduva, Itu, Mesquita, Santo André e São Luís.