Leila e Débora miram Olimpíada de Paris

As americanenses Leila e Débora estarão no Pré-Olímpico
(Foto: Marcos Limonti)

Nascidas e com residência em Americana, formadas nas escolinhas de iniciação da cidade e multicampeãs com a ADCF Unimed, a armadora Débora Costa e a ala Leila Zabani, ambas de 32 anos, foram convocadas para a seleção brasileira de basquete que disputará o Pré-Olímpico em Belém, no Para, entre os dias 8 e 11 de fevereiro. Elas se apresentam ao técnico José Neto na próxima segunda-feira (15), em Araraquara, para início da preparação.

Amigas desde a infância, Débora e Leila miram a Olimpíada de Paris, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto na capital da França. “Estou muito feliz e honrada com a convocação. Para mim, ir à Olimpíada seria a realização de um sonho. Então, estou muito focada, muito confiante. Vamos dar o nosso melhor para buscar a vaga no Pré-Olímpico”, comentou Débora, em contato com O JOGO, no final da tarde de segunda-feira (8), dia em que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a convocação.

“Fiquei bem feliz com a notícia (da convocação). A gente sabe que vai brigar com seleções fortes no Pré-Olímpico, mas estamos conscientes da nossa capacidade e a meta é fazer bons jogos para conseguir a classificação. É um passo de cada vez e ir à Olimpíada é o objetivo de todo atleta”, citou Leila, que também falou com O JOGO no início desta semana. Atualmente, Débora Costa joga pelo Sesi Araraquara, enquanto Leila Zabani está no Ituano.

 

No Pré-Olímpico do mês que vem, o Brasil estreia contra a Austrália, dia 8; depois enfrenta a Sérvia, dia 10; e fecha diante da Alemanha, dia 11. Todos os jogos estão marcados para as 20 horas no Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Além de Débora e Leila, outra jogadora nascida em Americana foi convocada para a seleção brasileira e estará à disposição do técnico José Neto no Pré-Olímpico: a pivô Stephanie Soares, 23 anos, que joga pelo Dallas Wings, dos Estados Unidos. Apesar de americanense de nascimento, ela fez carreira fora da cidade.

A comissão técnica da seleção conta com o assistente Virgil Lopez, que trabalhou durante muitos anos no projeto da ADCF Unimed.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelo jr

Foto: Marcos Limonti