LBF oferece programa para equipes e atletas

[uam_ad id=”985″]

Magic Paula foi uma das palestrantes do “LBF Academy”

Com objetivo de oferecer e ampliar o conhecimento das equipes e atletas da LBF CAIXA, a Liga de Basquete Feminino promoveu esta semana o “LBF Academy”, programa que trouxe uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira no basquete.

O evento, restrito às equipes e atletas da competição, foi realizado entre segunda-feira (6) e hoje (9), inteiramente à distância e online, através da plataforma Zoom, que possibilita a interação completa de todos os participantes em áudio e vídeo.

O “LBF Academy” começou com o painel “Aspectos Técnicos e Jurídicos da Antidopagem no Basquete Feminino”, apresentado por Leonardo Andreotti, assessor jurídico da LBF e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), Luísa Parente, secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e ex-ginasta olímpica e campeã pan-americana, e André Siqueira, diretor técnico da ABCD.

Na terça-feira (7), o jornalista Fábio Balassiano, autor do blog Bala na Cesta, do UOL, e que também assina a Coluna do Bala no site da LBF, fez um “Media training – Entrevistas e redes sociais”, com dicas às atletas para a concessão de entrevistas e o bom uso das redes sociais.

Na quarta-feira (8), o tema “Comportamento e Liderança” foi ministrado pela campeã mundial, pan-americana e medalhista olímpica Magic Paula, uma das maiores jogadoras da história do basquete mundial e das principais referências esportivas para as jogadoras.

Por último, hoje, o “Academy” tratou da “Gestão de Carreira no Esporte” com outro personagem histórico do esporte brasileiro, o campeão olímpico, mundial e pan-americano de vôlei, André Heller.

Molina: presidente

Presidente da LBF, o empresário Ricardo Molina, de Americana, comentou a iniciativa: “O Academy da LBF foi um dos Top 10 que criamos quando assumimos a entidade no segundo semestre de 2017. O objetivo é capacitar e desenvolver. Especificamente neste modulo, à distância, tivemos uma programação muito rica de troca de experiência. Meu agradecimento a todos os palestrantes”, disse.

Molina informou que o programa tem sequência na próxima semana. Já estão confirmadas as participações da ex-jogadora Janet Arcain, do ex-árbitro e comentarista Renato dos Santos (Renatinho) e do técnico da seleção brasileira José Neto.

Veja + notícias