LBF apresenta detalhes com antecedência

Molina ressalta planejamento da Liga para beneficiar clubes

A LBF 2022 já começou fora das quadras! A Liga de Basquete Feminino apresentou sexta-feira (10) a primeira reunião com detalhes da disputa aos clubes interessados na próxima edição, que começará em 8 de março. Pontos fundamentais para o planejamento das equipes foram apresentados, como processo de inscrição, documentação necessária, calendário, número de vagas, formato, benefícios, taxas e obrigações.

Clubes de todo o Brasil participaram do encontro realizado através de videoconferência, confirmando o crescente interesse na principal competição da modalidade do país. Estiveram presentes as oito equipes que disputaram a edição 2021, bem como projetos que já disputaram a liga, como Sport Recife e Pró-Esporte/Sorocaba.

“A apresentação dos principais pontos para a temporada 2022 é parte fundamental de um de nossos pilares, que é o planejamento. Me sinto orgulhoso por proporcionarmos ao universo do basquete feminino brasileiro a possibilidade de planejar a participação na maior competição do país com seis meses de antecedência”, disse Ricardo olina, presidente da LBF.

“Penso que isso demonstra o crescimento da LBF e o profissionalismo que estamos implementando na gestão da Liga, dia após dia. É prazeroso perceber equipes de diversos estados demonstrando interesse em disputar a nossa próxima edição, que certamente será mais forte em 2022”, acrescentou o dirigente.

Texto: Matheus Moura