Laranja conquista título da Copa Davis do Terras

Eduardo, Roberto, Laerte e Luiz foram os campeões

Iniciativa do coach Lucas Cunha (Little), a 1ª Copa Davis de Tênis do Terras do Imperador foi disputada durante o final de semana (28 e 29), no complexo de saibro do condomínio residencial ao lado do aeroporto de Americana. O torneio movimentou 16 jogadores, todos moradores, divididos em quatro times. Foram realizadas partidas de simples e duplas de dois sets de seis games cada.

Formada por Eduardo Giraldelli, Laerte Souza, Roberto Oliveira e Luiz Henrique Camargo, a equipe Laranja conquistou o título, superando no saldo de games o time Vinho, que contou com Robson Ferro, Leonardo Leal, Rodrigo Rosseto e Fabrízio Bordon. As duas equipes tiveram cinco vitórias, mas a Laranja fechou com saldo de dois games a mais.

Em terceiro lugar, com quatro vitórias, ficou a equipe Branca, que teve Gustavo Garcia, Rafael Bueno, Guilherme Lahr e Lucas Di Pino. E em quarto lugar, também com quatro vitórias, mas saldo de games inferior, terminou o time Azul, com Juninho Sacilotto, Estevão Oliveira, Renato Moya e Ricardo Travaglia.

“Conversando com o pessoal que mora no Terras e joga tênis, surgiu a ideia de realizar o torneio. Fiz a sugestão de organizar algo no estilo Copa Davis, uma competição por equipes. Na hora, todos gostaram e toparam”, explicou Little. “Para que as equipes ficassem mais equilibradas possível, usamos critérios técnicos para a formação delas. E deu certo, pois o torneio foi decidido no saldo de games”, frisou o coach.

A segunda edição da Copa Davis do Terras, de acordo com o coach, será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, com o mesmo número de jogadores e equipes.