Lara vence distância olímpica na Copa Interior

Lara, após cruzar a linha de chegada: superação e vitória
(Foto: Sanderson Barbarini | Fotop)

A americanense Lara do Nascimento Fernandes, de apenas 16 anos, surpreendeu a concorrência e venceu a prova olímpica na etapa de abertura da Copa Interior de Triathlon, que aconteceu na região do Parque Brasil 500, em Paulínia, domingo (20), com organização das Chelso Sports & Business.

Foi a primeira vez que a triatleta da Dantas Run encarou os 1500 m de natação, os 40 km de ciclismo e os 10 km de corrida, garantindo o topo do pódio no geral feminino com o tempo de 2h35m55.

“A vitória no geral acabou sendo sim uma surpresa para mim, pois foi minha estreia na prova olímpica. As distâncias são o dobro do que faço. Não vou migrar para ela, fiz mais como experiência, um desafio mesmo. Tinha uma ideia e os tempos planejados, mas não sabia como conseguiria terminar. Estou bem feliz”, disse Lara, que fez a natação em 30m58, o ciclismo em 1h17m51 e a corrida em 47m06.

Sobre a vitória, a triatleta de Americana contou que “no ciclismo, meu técnico (Rodrigo Dantas) avisou que eu estava 2, 3 minutos à frente. Sabia que estava em primeiro, mas a ficha não tinha caído ainda. Só foi cair na corrida, quando a menina que vinha em segundo começou a tirar a diferença. Quando o Rodrigo falou que ela estava uns 30 segundos atrás de mim e que era para eu correr mais, aí falei pra mim mesma que não deixaria ela me passar.”

Lara Fernandes deu o “sprint” final e cruzou em primeiro lugar, deixando para trás Gabriela Silva Vergílio, da Cia Bike Shop, que chegou em segundo com o tempo de 2h36m25. O pódio ainda teve Angelica Garbelini, da JZ Team, terceira colocada com 2h43m07; Gisele Joly, da Aragon Endurance, quarta com 2h50m05; e Marcela Lubiano Margato, da BM Treinamento, quinta com 2h55m14.

Após a vitória em Paulínia, Lara agora volta as atenções para o GP Extreme, que acontece em São Carlos, no dia 6 de março. Desta vez, a americanense vai competir na distância Sprint, que tem 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.