Lara conquista vaga para Jogos em Aracaju

Rodrigo Dantas e Lara Fernandes antes de prova em Americana

A triatleta americanense Lara Fernandes, 16 anos, classificou-se para ser uma das representantes de São Paulo no ciclismo dos Jogos da Juventude, que acontecem de 2 a 17 de setembro, em Aracaju, capital de Sergipe. As provas da modalidade acontecem entre os dias 10 e 14.

Lara conquistou a vaga durante os Jogos Escolares de São Paulo, mês passado, em Americana, com provas no velódromo (velocidade) e na Avenida Antonio Pinto Duarte, no Portal (sprints intermediários). Ela foi campeã na categoria sub-17 e carimbou passaporte para Aracaju.

 

Ainda em julho, Lara Fernandes esteve em Florianópolis, em Santa Catarina, para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint e ficou em quarto lugar na categoria Junior. A representante de Americana fechou os 750 m de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida com a marca de uma hora, 14 minutos e 9 segundos.

Na programação de Lara para este segundo semestre, além dos Jogos da Juventude, em setembro, estão o Campeonato Paulista e a Copa Interior de Triathlon, e algumas corridas de rua. A triatleta tem como técnico o profissional de educação física Rodrigo Dantas.