“Juntos Pela Vida” movimenta atletas

 

Promovido pela TV Doutor, com apoio do Grupo Musas Runners e organização da Dunamis Assessoria Esportiva de Americana, o Desafio “Juntos pela Vida” está movimentando atletas de toda região nas modalidades de corrida (5, 10, 15 e 21 km), ciclismo (25, 50, 100 e 200 km) e caminhada (3 e 5 km) – o evento é virtual e abrange todo País.

O desafio começou no dia 15 de outubro e se estende até o dia 15 de novembro – as inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo link https://www.ticketagora.com.br/e/desafio-juntos-pela-vida-31028. O objetivo é o estímulo à adoção de hábitos de vida saudáveis como forma de prevenção e até tratamento de diversos tipos de câncer, como de mama e de próstata. Parte dos recursos do evento será destinada a entidades que atendem pacientes com câncer.

Drica Boldrini, coach da Dunamis, explicou que os participantes podem fazer o percurso escolhido quando e onde quiser, e têm que enviar comprovante de aplicativo à organização para ter direito à medalha.

De acordo com Drica, um grupo de ciclistas de Americana (foto) fez recentemente pedal de 217 km, passando por Iracemápolis e Charqueada, e voltando por São Pedro, Águas de São Pedro e Piracicaba.

“É um desafio virtual muito legal, não apenas pelo aspecto do esporte, mas também pelo envolvimento em campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Vale muito a pena participar”, afirmou Drica Boldrini.