Juninho Dias descarta assumir Secretaria de Esportes

Juninho disse que vai honrar os quase 4 mil votos que teve como vereador

Reeleito vereador com 3998 votos – foi o candidato à Câmara mais votado na eleição de 15 de novembro -, Juninho Dias descartou assumir a Secretaria de Esportes de Americana. Em entrevista ao portal O JOGO, na noite desta terça-feira (15), o parlamentar contou que o prefeito eleito Chico Sardelli demonstrou interesse em tê-lo no comando da área esportiva da cidade, mas ele seguirá no Poder Legislativo.

“O Chico demonstrou esse interesse sim, mas tenho compromisso com os eleitores que me fizeram o vereador mais votado e vou honrar essa votação expressiva”, afirmou Juninho. “Mesmo sem ser o secretário de Esportes, vou estar por perto e vou ajudar o Chico, pois é uma área que tenho conhecimento”, frisou o parlamentar, que é karateca.

Juninho Dias disse que, no seu entendimento, o secretário de Esportes tem que ser “alguém da área (esporte), alguém formado em educação física.”

Apesar de ter descartado a possibilidade de ser o chefe da pasta esportiva, nos últimos dias Juninho deu alguns índicios de que poderia aceitar o convite.

Primeiro, na sessão da semana passada da Câmara, apresentou requerimento solicitando inúmeras informações da atual situação da Secretaria de Esportes. Dois dias depois, tomou café com pessoas ligadas ao basquete feminino, como o ex-técnico Antonio Carlos Vendramini e a jogadora Babi Honório.

“Como ainda sou presidente da Comissão de Esportes da Câmara, quero saber como está a situação da Secretaria. Quero saber como vão deixar e como vão pegar para depois não ficar um reclamando do outro. E o café foi com pessoas que são amigas e que têm boas ideias para o esporte. Temos que ouvir pessoas assim”, finalizou Juninho.