Jr Dias põe 13 atletas no Brasileiro de Karatê

A técnica Isabel Dias com alguns dos karatecas do Jr Dias

Sob comando da técnica Isabel Dias, o Instituto Jr Dias classificou 13 atletas para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em Recife, em Pernambuco, no período de 12 a 17 de novembro. Serão duas competições simultâneas – Base e Escolar – e a equipe de Americana estará em ambas nas modalidades de kata(luta imaginária, com foco na parte técnica) e shiai kumite (combate real, em interação direta entre oponentes).

No Brasileiro de Base, que teve etapas classificatórias ao longo do ano, o Jr Dias será representado por seis karatecas: Maria Luiza Rocha Silva, 7 anos; Davi Ferreira, 11 anos; Marina Sofia Garcia, 15 anos; Iza Maria Dias, 6 anos; Kael Andrade Vieira, 6 anos; e Artur Leite Marata, 6 anos.

Estes seis atletas também estarão no Brasileiro Estudantil, assim como Maria Alice Rodrigues Miranda, 8 anos; Davi Marinho, 10 anos; Angela Gabrielly Costa, 11 anos; Rafael Delavalentina, 13 anos; Miguel dos Santos Felix, 13 anos; Nicolas Brito de Moraes, 13 anos; e João Pedro Izidoro da Silva, 17 anos.

Isabel Dias, que está no karatê há 40 anos e além de técnica também é presidente do instituto que leva o nome de seu filho, o vereador Juninho Dias, disse que os atletas classificados para o Brasileiro de Recife são de vários núcleos do projeto em Americana.

Sobre a expectativa por resultados, Isabel comentou que “o nível da competição vai ser bastante elevado. Nossos atletas têm potencial e condições de apresentar boa performance. Vamos treinar bastante para representar o nome de Americana da melhor forma possível.”

Com organização da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), a competição na capital pernambucana espera receber aproximadamente dois mil atletas de estados de todas as regiões do País.

CAMPEÕES

Na semana passada, entre quinta-feira (12) e domingo(15), o Instituto Jr Dias participou da etapa de João Pessoa, na Paraíba, para o Campeonato Brasileiro, definindo mais algumas vagas. A equipe de Americana também disputou o Open de Ikinawa e três atletas foram campeões: Iza Maria Dias, no sub-8 feminino; Artur Matara, no sub-8 masculino; e Kael Vieira, no sub-10 masculino.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr